O time Sub-21 do Chelsea venceu o Wolverhampton na semana passada por 5-0, e nessa sexta-feira enfrenta o Liverpool, em Griffin Park, e o treinador, Dermot Drummy, acredita que será necessário estar concentrado para a partida, a fim de garantir mais uma vitória.
Após a abertura da temporada com um empate sem gols contra o Manchester City, o jogo contra o Wolves foi importante para obter a primeira vitória, e depois de Lucas Piazon ter dado a vantagem ao Chelsea no primeiro tempo, os visitantes não tiveram o poder de reação na segunda etapa.
“A ocasião me agradou em um todo“, disse Drummy ao site oficial do Chelsea. “Jogar em Bridge com todos os torcedores de lá, os jogadores gostaram, e o pessoal gostava de estar lá também“.
“Com uma performance dessa contra um bom time foi realmente agradável. Eu vi o empate do Wolves contra o Liverpool, e realmente tiveram um bom desempenho para obterem esse resultado. Eles têm bons jogadores jovens, como Jeremie Boga e Dabo Fankaty“.
“Estamos mantendo clean sheets, o que é obviamente uma coisa boa, e Jamal Blackman teve um bom desempenho, por isso foi um bom começo até agora“.
Nesta temporada, os jogadores mais jovens têm a oportunidade de jogar na frente de vários torcedores, o que não era comum de se ver.
Mais de 3.000 torcedores estiveram presentes para o jogo contra o Manchester City, enquanto houve outra boa presença de público na partida contra o o Wolves, em Stamford Bridge, algo que faz com que todo conceito de benefício mútuo, tanto para os jogadores e simpatizantes, como o treinador explica.
“Isso dá a eles experiência que normalmente não conseguiriam“, ele disse. “Espero que esses jogadores tenham o seu melhor momento na Capital One Cup“.
“Lucas Piazon está jogando muito bem e treinando com a equipe principal, mas a qualquer momento podemos jogar em Stamford Bridge, e os torcedores também têm a chance de ir ao estádio e ver alguns dos nossos jogadores mais jovens em ação“.
O Chelsea somou quatro pontos nas duas primeiras partidas, mas o confronto contra o Liverpool será um teste rigoroso. Sobre o Liverpool, que é comandado pelo ex-treinador da base do Barcelona, Rodolfo Borrell, joga de uma forma ofensiva, e Drummy, que acompanhou os dois jogos dos rivais, está ciente da ameaça que poderá sofrer.
“Eu fui vê-los quando jogaram contra o Crystal Palace com Ed Brand, um treinador jovem que está trabalhando com a gente“, diz ele.
“Eles têm um bom time. Eles jogam no 4-3-3, que é semelhante a nós, eles têm excelentes jogadores, então eu acho que será um jogo fantástico“, disse o treinador.
“O treinador é muito respeitado, eles jogam um belo futebol e trabalham duro, por isso vai ser um jogo muito difícil“.
Olhando para a nova liga, em termos de resultado, começou de forma positiva para os Blues, mas não é apenas em um dia de jogo onde a atitude dos jogadores deu razão para o treinador ser otimista.
“Só posso dizer que no momento em que toda a sensação do campeonato é tão diferente do ano passado“, diz Drummy. “Eu acho que nós não tivemos uma sessão de treinamentos ainda, no entanto, significa que os meninos estao jogando o que sabem todos os dias. Eles estavam observando as partidas e querem jogar esses jogos“
“A ligação com o time pricipal é fantástico. Eles sabem que Steve Holland está vindo para assistir, Robbie(Di Matteo) estava assistindo ao amistoso contra o Charlton, na semana passada, por isso há um bem estar ao nosso redor neste momento“, finalizou.
A partida entre Chelsea x Liverpool será transmitido pela Chelsea TV, ao vivo, nesta sexta-feira, às 19:00hs(15:00hs horário de Brasília).