Pela primeira vez em sua história, o Chelsea Women se classificou para a final da UEFA Women’s Champions League. As Blues passaram após jogo heroico e emocionante contra o Bayern de Munique
Um primeiro tempo movimentado
Depois de saírem derrotas na primeira partida das semifinais por 2 a 1, Emma Hayes e seu time tinham uma difícil missão na Inglaterra.
As boas notícias para as londrinas começaram antes mesmo da partida começar, já que a capitã Magdalena Eriksson estaria de volta após perder duas partidas por lesão.
Com a bola rolando, o jogo começou favorável ao Chelsea e, com apenas 10 minutos, Fran Kirby abriu o placar para as donas da casa.
Entretanto, a vantagem não durou muito, uma vez que aos 29 minutos Sarah Zadrazil empatou para o Bayern. Ainda no primeiro tempo, Ji So-Yun colocou as Blues na frente novamente. O jogo foi para o intervalo com um placar que resultaria em prorragação.
A loucura nos dez últimos minutos
Na segunda etapa, ambos os times pareciam mais recuados e cautelosos, diminuindo assim o ritmo do jogo. Então, ao entrar nos 10 minutos finais a partida se tornou movimentada novamente.
Aos 83 minutos, Jess Carter cobrou falta cruzando para a área e Pernille Harder desviou para fazer o 3 a 1. Dessa forma, o Bayern partiu para o tudo ou nada e começou a pressionar as inglesas. No minuto 89, Ann-Katrin Berger fez uma grande defesa e, logo em seguida, Eriksson salvou em cima da linha.
Já nos acréscimos, um escanteio para as bávaras fez a goleira ir para a área. Porém, a jogada não deu certo e resultou com Kirby tendo o gol aberto para fazer o quarto e selar a classificação do Chelsea para a final.
Os dois jogos tiveram o placar agregado de 5 a 3 para as Blues e, com o resultado, Emma Hayes se torna a primeira treinadora mulher a alcançar a grande final da Champions League nos últimos 12 anos.
A decisão será contra o Barcelona, que eliminou o PSG por 3 a 2 no agregado. A partida será no dia 16 de maio, em Gotemburgo, Suécia.