Na última semana, o Chelsea Women entrou em ação em um jogo solitário após a parada internacional. O confronto era válido pela quarta rodada da Women’s FA Cup, contra o London City Lionesses e as Blues não encontraram dificuldades para vencer.
Goleada e classificação
Em primeiro lugar, Emma Hayes optou por colocar um time misto em campo, considerando a força do adversário e visando poupar para o próximo jogo.
Contudo, as alterações não foram um problema para a equipe. Depois de pressionar nos vinte primeiros minutos, Niamh Charles abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Jess Carter em escanteio e Melanie Leupolz com um golaço de fora da área deram a vantagem para o Chelsea no intervalo.
Logo após o início da segunda etapa, Drew Spence marcou o quarto e, para finalizar, fez o quinto pouco antes do apito final.
Apesar da vitória, também surgiu uma preocupação, uma vez que a capitã Magdalena Eriksson saiu de campo com uma possível lesão. Entretanto, não há informações certas sobre a situação da zagueira sueca.
Um show a parte da base
Um dos principais atrativos da partida foi, sem dúvidas, a utilização de jovens da base. A lateral Jorja Fox, a meia Charlotte Wardlaw e a atacante Aggie Beever-Jones começaram como titulares.
Ainda que as duas últimas tenham saído no intervalo, suas atuações foram boas. Wardlaw deu a assistência para o gol de Leupolz e Beever-Jones teve algumas chances de gols, incluindo uma bola no travessão.
No final, o principal destaque fica com Fox, que jogou todos os 90 minutos e fez uma excelente partida. A jovem dominou defensivamente o lado esquerdo do campo, além de ter criado boas jogadas ofensivas.