“A atmosfera melhorou desde a mudança de treinador”, afirma Obi Mikel

Volante ainda acredita em Top 4 para o Chelsea (Foto: Getty Images)
Volante ainda acredita em Top Four para o Chelsea (Foto: Getty Images)

Com a demissão de José Mourinho, após praticamente meia temporada de frustrações na Premier League, e ainda antes dela, muito se discutiu sobre o ambiente conturbado que o português poderia estar provocando nos vestiários do Chelsea.

Agora com Guus Hiddink já há duas partidas no comando azul, um jogador falou abertamente sobre o clima nos vestiários dos Blues, afirmando que a atmosfera melhorou desde a saída de Mou do comando da equipe. Em entrevista ao The Guardian, John Obi Mikel falou sobre o clima nos vestiários e sobre o treinador português:

“Nós seguimos em frente e a atmosfera melhorou desde a mudança de treinador. Está tudo bem agora, nós estamos apenas focados em obter os resultados. José (Mourinho) é um treinador fantástico e será sempre um cara fantástico. Mas às vezes o futebol é um jogo cruel e você tem que seguir em frente.”

O camisa 12, que está cotado para deixar o Chelsea nesta janela de transferências, pode completar 10 anos de clube no ano que se inicia e com toda sua experiência de futebol inglês afirma que ainda há esperanças de uma vaga no Top Four da Premier League:

“Eu não acho que nossas chances se acabaram. Nós temos um monte de jogos ainda para jogar e pontos para recuperar e alcançar o quarto lugar. Se continuarmos indo nesta direção e conseguirmos ficar sem levar gols, então vamos certamente marcar gols e vencer.”

Desde a saída de Mourinho o Chelsea disputou três partidas e não foi derrotado, por outro lado, apenas uma vitória, ainda sem Hiddink, foi conquistada. Com os dois empates em sequência o Chelsea agora ocupa a 14ª posição na Premier League, com 20 pontos, três acima da zona de rebaixamento e 15 distantes da quarta colocação do torneio, que é a ultima posição que dá vaga à Champions League.

Para os primeiros colocados, Arsenal e Leicester, são 19 pontos de distância, ou seja, ambos têm praticamente o dobro de pontos que o Chelsea até o momento.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo