Treinamentos da semana são prejudicados por amistosos internacionais

Jogadores do Chelsea treinam em Cobham. (Foto: ChelseaFC)

Em semana cheia de amistosos internacionais, o Chelsea terá problemas para os treinamentos em Cobham. Entretanto, o assistente técnico Steve Holland acredita que o foco nessa semana é mais no avanço individual dos jogadores do que necessariamente no entrosamento do coletivo.

Apenas nove jogadores de linha e três goleiros apareceram em Cobham na terça-feira. Além dos atletas que estão defendendo suas seleções, Ashley Cole e Juan Mata tiveram folga ontem e voltaram a se apresentar hoje. O assistente do Chelsea acredita que esse é só mais um obstáculo que o clube tem que passar durante o período de pré-temporada.

Não é a semana ideal. Essa pré-temporada tem sido difícil. As várias competições durante o verão atrapalharam o planejamento, já que os jogadores voltaram em dias diferentes e estão em diferentes estágios de preparação física. Agora que todos estão juntos aparece esse amistoso, justamente antes do início da Premier”, disse Holland.

Holland falou também do trabalho com John Terry e Mata. “Os jogadores voltaram em estágios diferentes, por exemplo, Terry jogou um jogo inteiro pela primeira vez no domingo. Como ele não foi convocado, teremos tempo de trabalhar mais com ele. Mata voltou a menos de duas semanas, então vamos trabalhar individualmente com ele também,” contou.

Ao concluir a entrevista, Holland falou da felicidade de ver Ryan Bertrand ser convocado para seleção inglesa.  “Estou muito feliz, vi esse atleta no time de reservas há dois anos atrás. Depois fiquei muito feliz por ele ter jogado a final da Champions League, e agora ver ele ser convocado para a seleção inglesa é fantástico e merecido pelo trabalho duro que ele tem feito durante seu tempo de Chelsea.”

Em Cobham, o trabalho continuará forte já que a estreia na Premier League está cada vez mais próxima, e quem estiver lá terá muito trabalho durante a semana.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.