A comissão técnica e os jogadores que participarão da turnê do Chelsea nos Estados Unidos embarcaram hoje com destino a Seattle. A lista conta com algumas baixas consideráveis e também com grandes novidades. Os nomes:
Goleiros:
- Petr Cech
- Ross Turnbull
- Henrique Hilario
- Jamal Blackman
Defensores:
- Paulo Ferreira
- Sam Hutchinson
- Branislav Ivanovic
- David Luiz
- Gary Cahill
- Todd Kane
- Nathaniel Chalobah
Meio-campistas
- Michael Essien
- John Obi Mikel
- Josh McEachran
- Ramires
- Frank Lampard
- Kevin De Bruyne
- Marko Marin
- Eden Hazard
- Gael Kakuta
- Yossi Benayoun
- George Saville
Atacantes
- Romelu Lukaku
- Lucas Piazon
- Patrick Bamford
Desfalques na preparação
Nomes importantes estão fora da lista inicial. Alguns jogadores receberam 21 dias de descanso à mais em função de terem participado da Eurocopa. São eles: Ashley Cole, John Terry, Florent Malouda, Raul Meireles e Fernando Torres. Esses jogadores irão integrar o elenco no decorrer da pré-temporada.
Já o caso de outros jogadores é mais grave. Ryan Bertrand, Daniel Sturridge, Oriol Romeu e Juan Mata não participarão de nenhum jogo nos Estados Unidos pois estão se preparando com suas respectivas seleções para as Olimpíadas.
Novidades na lista
Com certeza a torcida está mais do que ansiosa para ver as novas contratações em campo. Os nomes de Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Marko Marin estão na lista e os novos atletas azuis irão jogar na pré-temporada.
Entretanto, as maiores novidades são alguns jogadores dos Reserves e dos Youths que foram integrados ao elenco para os quatro jogos preparatórios e terão suas chances. Nomes como Jamal Blackman, Todd Kane, Nathaniel Chalobah, Patrick Bamford e George Saville podem não soar familiares, mas eles são da casa mais do que qualquer outros. As futuras jóias azuis vão demonstrar do que são capazes.
Fique de olho
Alguns jogadores merecem destaque. O goleiro Blackman pode ter suas chances depois de boas atuações pelo time campeão da FA Youth Cup. Saville, ótimo meio-campo das bases do Chelsea pode pintar, assim como Josh McEachran, outro talentoso meio-campista azul. Kevin De Bruyne deve atuar devido à ausência de Mata na lista. Já Hazard, deve atuar como meio-campo central.
No ataque, sem Fernando Torres, Drogba e Sturridge, nomes como Lukaku, Piazon e Bamford com certeza terão suas chances. O brasileiro principalmente é tido como uma das maiores promessas do Chelsea e deve ser integrado ao elenco principal dependendo de suas atuações nos amistosos. Lukaku e Bamford são centro-avantes natos e irão disputar a vaga de Torres nos jogos.
O primeiro jogo dos Blues é dia 18 às 22:30, horário de Brasilia com cobertura completa do Chelsea Brasil.