Cesc Fàbregas

Fabregas-new
Atleta revelado no rival Arsenal, Cesc Fàbregas chega ao Chelsea após três anos na Espanha. De volta ao futebol inglês, o volante chega a Londres na leva de “espanhóis dos Blues” pós-Copa do Mundo.

Pré-Chelsea

Nascido na Catalunha, Fàbregas começou no pequeno Mataró e depois se transferiu para as categorias de base do Barcelona. Em 2003 se mudou para a Inglaterra, para jogar na base de Arsenal.

Não demorou muito e logo Fàbregas foi promovido ao time profissional dos Gunners. O volante teve a missão de suprir a ausência de Patrick Viera – herdando também o número de sua camisa. Em 2008 Fàbregas ganhou a braçadeira de capitão dos Gunners.

Em oito anos, conquistou apenas dois títulos na Inglaterra: FA Cup de 2005 e a Supercopa da Inglaterra um ano antes.

Em 2011 voltou à Espanha, para dessa vez atuar no time profissional do Barcelona. Em pouco mais de 90 partidas, Fàbregas não conseguiu se fixar na equipe, mas se sagrou campeão do Campeonato Espanhol (2012-2013), Copa do Rei (2012), Supercopa da Espanha (2011 e 2013), Supercopa da UEFA (2011) e Mundial de Clubes da FIFA (2011).

Chelsea

Fàbregas foi o segundo espanhol durante o período da Copa do Mundo a acertar com o Chelsea. O volante foi anunciado pouco depois de Diego Costa e foi apresentado ao clube em julho. Fàbregas assinou por cinco anos e vestirá a camisa 4, vaga desde a saída de David Luiz.

Carreira Internacional

O volante serve à Fúria desde 2003, quando estreou pelo Sub-16. Três anos depois, Fàbregas estreou no time principal da seleção, no amistoso contra a Costa do Marfim, tornando-se o atleta mais jovem a vestir a camisa da seleção.

Em 2006 Fàbregas fez parte da seleção que disputou a Copa do Mundo na Alemanha, estreando no Mundial apenas no segundo jogo. As boas atuações renderam ao volante a titularidade na fase de mata-mata.

Em 2008 Fàbregas foi titular na campanha da conquista da Euro, o primeiro grande título da seleção espanhola em 64 anos. Fez parte ainda da equipe participante da Copa das Confederações de 2009 e da Copa do Mundo de 2010.

No mundial da África do Sul, não foi titular e atuou em apenas duas partida e foi campeão do mundo. Na Euro 2012, novamente não foi titular, mas entrou em algumas partidas na conquista do bicampeonato europeu da Fúria.

Fàbregas também fez parte da equipe vice-campeã da Copa das Confederações de 2013 e foi reserva na fraca campanha da seleção no mundial de 2014.