Na terça-feira da semana passada, o Chelsea foi até Madrid enfrentar o Atlético pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. Porém, com o placar zerado e uma série de lesões por parte dos jogadores blues, outro fator, que não tem tanto haver com o futebol, acabou chamando atenção: a formosa médica Eva Carneiro, de 40 anos.
Para nós, que torcemos para o Chelsea e tentamos acompanhar um pouco do dia-a-dia do clube, Eva Carneiro não é uma novidade. Prestando serviços aos Blues desde 2009, quando era chefe do departamento médico das categorias de base, a bela médica espanhola foi “promovida” no início da temporada 2011/12, pelo então técnico André Villas-Boas, para trabalhar com os profissionais. A partir daí, Eva não teve mais sossego e sua popularidade acabou crescendo bastante, tornando-a famosa mundo a fora. O motivo principal, vendo fotos como essa abaixo, parece bem óbvio.
O talento de Eva, no entanto, passa longe de ser apenas uma questão estética, já que seu passado sempre esteve ligado ao esporte. Em 2008 acompanhou a delegação britânica de atletismo nos Jogos de Pequim e trabalhou com a seleção inglesa de futebol feminino. Seu trabalho, bastante elogiado, fez com que ela chegasse até o Chelsea e fosse crescendo aos poucos, até chegar a função importante que desempenha nos dias de hoje.
Espanhola, Eva Carneiro é simpatizante do Real Madrid, clube pelo qual torceu quando era mais jovem. Em entrevista que deu a alguns anos, ela disse que o seu interesse pelo futebol veio durante um jogo da Seleção Brasileira na Copa de 1998.
“Meu verdadeiro interesse no futebol começou com a Copa do Mundo de 1998. O Brasil estava jogando. Eu estava viajando pelo México e paramos em uma cidade que era um destino de popular para lua de mel dos brasileiros. Eles fizeram uma festa para celebrar o jogo do Brasil. Na época, eu estava particularmente interessada em aprender a sambar para ser absolutamente honesta. Os brasileiros dançaram ali depois de cada gol e durante o intervalo. No final do jogo eu estava viciada em futebol e samba”, disse Eva em entrevista no ano de 2009.
Além do futebol, Eva Carneiro também tem outros interesses: Quando mais nova, gostava de ballet e equitação, além de dançar salsa e samba. Existe também o interesse pelo surf, influenciado por um período em que ficou na Austrália. “Passar um dia inteiro a surfar em boa companhia é a melhor coisa que pode haver”, revelou, em uma de suas raras entrevistas para a imprensa britânica.
Todos esses fatores fazem com que Eva, além de ser “mais um rostinho bonito”, seja também bastante admirada e respeitada pelo seu trabalho. Abaixo, veja algumas imagens e vídeos de momentos da médica pelo Chelsea.
https://www.youtube.com/watch?v=GQOkGJ15VO8
Ficha Técnica
Nome: Eva Carneiro
Idade: 40 anos
Trabalhos no futebol: Seleção Feminina da Inglaterra, Delegação Britânica nas Olimpíadas (2008); Chelsea (2009 – atualmente).