
Segundo o portal TMW, o Chelsea está planejando uma proposta de peso para trazer o argelino Yacine Brahimi, destaque do Porto, durante a janela de transferências de janeiro.
O ponta surgiu no Rennes, na França, e em 2013 mudou-se para o Granada. Porém, foi durante a Copa do Mundo que o jogador destacou-se, sendo o principal nome da boa campanha da Argélia e chamando a atenção do Porto. Brahimi foi sucesso imediato no gigante português, tendo anotado 12 gols em sua primeira temporada no Estádio do Dragão.
O atleta, de 25 anos, também foi ligado ao futebol italiano recentemente, durante a janela do verão europeu. Porém, agora é o clube de Stamford Bridge um dos grandes candidatos a tirar o argelino de Portugal.
Ainda segundo o site, o técnico dos Blues, José Mourinho, pretende reforçar o setor ofensivo em janeiro e está considerando contar com o jogador. O argelino inclusive foi um dos principais nomes da partida entre Porto e Chelsea, no reencontro de Mourinho com seu ex-clube, em Portugal. Ele anotou o primeiro gol da vitória dos Dragões por 2 a 1.
Veja mais: Pela Champions League, Casillas fecha o gol e Porto bate Chelsea em Portugal
O Porto está relutante em abrir mão de seu camisa 8. No entanto, o clube informou que os clubes interessados terão que pagar a cláusula de rescisão, cerca de £44,1 milhões, se quiserem contar com Brahimi.