
Willian elogiou as qualidades demonstradas pelo Chelsea no segundo tempo do último jogo, principalmente a luta de seus companheiros de equipe depois de estar perdendo por 2 a 0 há apenas trinta minutos do fim da partida, o que deu um ponto ao Chelsea contra o Newcastle United no St. James Park.
Com um placar adverso e o time caminhando para uma quarta derrota consecutiva em Tyneside, José Mourinho enviou a campo os dois brasileiros Willian e Ramires, juntamente com Falcao, em uma tentativa de salvar o Chelsea da quarta derrota na competição.
As mudanças tiveram o efeito desejado, pois Ramires marcou um bonito gol de fora da área e Willian anotou também em uma cobrança de falta que iludiu a todos para encontrar o fundo da rede e empatar a partida.
Willian, mais uma vez decisivo, falou da recuperação do Chelsea na partida, mas ressaltou que o time procura sempre a vitória:
“Na segunda parte jogamos muito melhor, muito bem. Marcamos dois gols e quase três; se Ramires marcasse naquela cabeçada, nós ganharíamos o jogo. Na segunda metade do segundo tempo nós lutamos e tentamos jogar bem. É claro que queremos ganhar sempre, mas um ponto foi bom para nós. “
Sua resposta quando perguntado pelo repórter da Chelsea TV o que ele tentou trazer para a equipe depois de ser chamado a partir do banco, Willian deu uma resposta simples:
“Sempre tento fazer o meu melhor em campo. E o Ramires também, e ele entrou, marcou um gol fantástico e nós conseguímos sair com o empate”, encerrou.
Willian, Ramires e seus companheiros voltam a campo neste meio de semana, na quarta-feira, pela UEFA Champions League. A partida será contra o Porto, em Portugal, e valerá pela segunda rodada do torneio. O confronto, que marca mais um reencontro de Mourinho com um dos principais times de sua carreira, terá cobertura completa do Chelsea Brasil.