Mourinho reflete sobre empate com o Newcastle: “Muito para se pensar…”

Chelsea esteve perto da derrota, mas conseguiu um ponto fora de casa (Foto: Getty Images)
Chelsea esteve perto da derrota, mas conseguiu um ponto fora de casa (Foto: Getty Images)

José Mourinho pareceu um treinador divido em sua entrevista depois da partida dramática contra o Newcastle, em Tyneside, em que o Chelsea teve uma atuação inicial desastrosa mas conseguiu terminar com um ponto recuperado a partir do que parecia uma causa perdida.

Um mau desempenho dos Blues no primeiro tempo fez com que o Newcastle merecidamente fosse para o intervalo com um 1 a 0 no placar, que posteriormente foi ampliado para um 2 a 0, aos 15 do segundo tempo. A equipa de Steve McClaren, que só tinha marcado três gols antes da partida contra o Chelsea parecia que levaria os três pontos, mas, em seguida, os substitutos brasileiros do Chelsea, Ramires e Willian, lideraram uma reação dos azuis, que fez com que o placar terminasse em 2-2.

Ramires, cujo novo filho Bruno nasceu poucas horas antes de sua viagem para este jogo, chegou perto de marcar ainda o gol da vitória. O resultado amplia a atual série invicta de quatro jogos do Chelsea, mas também reacende uma preocupação nos Blues, já que são agora apenas duas vitórias em sete partidas na Premier League.

Mourinho sabe disso e em sua entrevista pós jogo disse ter muito para pensar e afirmou estar ao mesmo tempo aliviado e desapontado com o resultado:

A segunda metade do jogo foi muito positiva, mas eu tenho que pensar muito sobre o primeiro tempo negativo. Eu estou ao mesmo tempo aliviado e desapontado. Eu tenho sentimentos extremos tanto para o negativo quanto para o positivo. Resultados dependem de adversários e dos objetivos, mas normalmente eu não estou feliz com um ponto.

Eu descrevo o primeiro tempo como um conjunto de performances individuais terríveis e quando você tem tantas, é impossível para uma equipe para ser uma equipe. A razão pela qual nós tivemos tantos maus desempenhos individuais é difícil de responder, mas é a razão por que a equipe praticamente não esteve em campo no primeiro tempo.”

Mourinho, quando perguntado se sua equipe perdeu com a ausência de Diego Costa neste tipo de jogo, disse que todos sabiam que ele faria falta quando a suspensão foi anunciada, e questionou se outro jogador teria sido suspenso pro lance parecido. Mourinho ressaltou também que o time jogou muito melhor com a entrada de Ramires e Willian e não apenas por causa de seus gols marcados:

“Eles trouxeram a equipe para outro nível. Eu sei de suas características e sei que Ramires é um dos poucos jogadores que temos que pode chutar de fora da área. Quando o bloqueio defensivo é muito forte e eles estão ganhando por 2-0, jogando dentro da própria área, é difícil penetrar e encontrar espaços, por isso colocar Ramires nessa posição nos traz essa possibilidade de um chute de fora.”

2015-09-26t181646z_86293006_mt1aci14030525_rtrmadp_3_soccer-england-new-che_1
Ramires e Willian fizeram os gols do Chelsea e livraram o time de mais uma derrota na competição (Foto: Getty Images)

Embora José Mourinho já tenha ganhado no St James Park, em jogos de Copas, este empate continua a boa sequência do Newcastle contra o treinador pela Premier League, que nunca venceu os rivais fora de casa, e ele sabia que os Geordies elevariam seu nível em jogo como este:

“Talvez uma das razões pelas quais o Newcastle ao longo dos anos não terminem em boas posições é por causa dessa mentalidade. Eles escolhem algumas partidas para suar sangue e em outros jogos eles simplesmente não jogam. Esta é uma atitude de um time que não ganha nada.

Mas eles lutaram duramente contra nós e deram tudo  de si e chutaram, marcaram, correram e lutaram. Eles mereceram o ponto pela forma como eles lutaram.”

O próximo confronto do Chelsea será contra o Porto pela UEFA Champions League, na quarta-feira. A partida será em Portugal e marcará mais um reencontro de José Mourinho com um dos principais times de sua carreira. A partida contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.