
Após mais uma rodada da Premier League, o Chelsea continuou apresentando os mesmos erros e foi derrotado novamente. Desta vez o algoz foi o Everton, que venceu os Blues por 3 a 1, com direito a hat-trick do atacante Steven Naismith.
Leia mais: Com erros defensivos e hat-trick de Naismith, Chelsea perde para Everton
Em sua coletiva pós-jogo, Mourinho reconheceu a fase ruim da equipe, mas fez questão de dizer que os jogadores jogaram para conseguir um resultado melhor e esbarraram também no azar.
“Merecíamos mais e jogamos para um resultado melhor. O resultado foi muito ruim pela forma com que os jogadores começaram e terminaram o jogo. A confiança está baixa, nós somos uma equipe com algumas dúvidas e sofremos com incidentes de azar durante os jogos, mas eu senti que os jogadores mereciam um resultado melhor.
A maior preocupação é que tudo está indo contra nós. Sabemos que estamos cometendo erros, mas cada erro está sendo punido imediatamente. Nós perdemos um jogador pela primeira vez: gol. Um chute para fora: gol. Depois disso, Eden Hazard teve duas chances fantásticas com dois chutes e a bola bateu no zagueiro duas vezes. Quando parece que vai entrar, vai para fora.
No segundo tempo, nós tivemos o controle. Eles se defenderam e na primeira vez que passaram do meio-campo, marcaram outro gol. Tudo está indo contra nós. Os jogadores se sentem assim. É a velha história do atacante que, quando as coisas estão indo bem, há uma cruz e ele marca com o cotovelo ou com o joelho. Quando está indo mal, acerta um chute fantástico, a bola bate na trave e sai.”
Mourinho voltou a falar sobre o quanto o momento das duas equipes influenciaram no resultado do jogo. Segundo ele, a boa fase do Everton obviamente deixa tudo mais fácil, tanto para defender quanto para atacar.
“Quando você joga contra equipes que estão ganhando, fica tudo mais difícil. Os times que estão ganhando se defendem, acumulam jogadores atrás da linha da bola, por isso é mais difícil. Qualquer um que tenha jogado futebol sabe o que é isso.”
Por fim, Mourinho disse que precisa restaurar a confiança dos jogadores para voltar ao caminho das vitórias. Tem de fazer os atacantes voltarem a marcar, os defensores pararem de falhar, e assim, vencerem jogos consecutivos.
“Precisamos de ganhar jogos consecutivos, precisamos que os atacantes voltem a marcar gols e os defensores não cometam erros que nos punam. Os jogadores têm de voltar a sorrir. A confiança é fundamental, e no momento tudo está indo contra nós. Não é fácil jogar futebol com o nível de confiança baixo.”