
Grande destaque do Chelsea na temporada passada, Eden Hazard está vendo muitas dificuldades para encarar mais uma edição da Premier League. Os Blues não vêm conseguindo repetir o futebol impressionante de 2014/15 e já estão ficando atrás na classificação – oito pontos a menos que o líder. Além disso, desempenhos individuais também vêm sendo discutidos, incluindo o do próprio belga.
Leia também: Colunas: Hazard não é camisa 10
Em entrevista ao site HypeBeast.com, Hazard comentou as dificuldades que o elenco enfrenta:
“É difícil jogar como o campeão porque todos querem te derrotar, eles querem matar você. Usamos o patch dourado, o que é muito bom. Fizemos um excelente trabalho na temporada passada, seria ótimo poder fazer o mesmo nesta.”
O desempenho na última temporada rendeu ao atacante belga um lugar entre os três melhores do mundo, pelo menos na opinião de José Mourinho. Ele recebeu bem os elogios, mas não abordou a individualidade no seu comentário:
“Todos os dias, eu tento subir um degrau. Esse é o meu trabalho, tento marcar gols em todos o jogos, todos os dias.
Só quero ser campeão. Quero ser campeão e vencer tudo, como fiz na temporada passada”, referindo-se aos prêmios individuais de melhor jogador do Chelsea e da Premier League em 2014/15.