
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante Pedro declarou que o principal motivo de sua escolha ter sido voltada para o Chelsea foi uma conversa com o treinador José Mourinho.
Pedro esteve ligado a uma transferência para o Manchester United nesta janela de transferências, mas, segundo o próprio jogador, o desejo de viver em Londres e as “ideias” que lhe foram apresentadas por parte do técnico português foram cruciais para sua chegada a Stamford Bridge:
“Mourinho me convenceu e me explicou tudo o que pretendia para a temporada. Ele disse que queria um time sólido e que eu seria de grande ajuda para o processo”, disse Pedro.
O espanhol ainda fez questão de ressaltar que Mourinho não se parece com o personagem que aparece na TV, e que o português trata os jogadores como se fossem de sua família.
Além disso, Pedro conta que falou muito com Victor Valdés, goleiro que atualmente defende o Manchester United, e que, mesmo com a má relação com o treinador Louis van Gaal, seu ex-companheiro de Barcelona lhe recomendou o clube de Manchester:
“O Chelsea foi muito decidido. Estou convencido de que escolhi bem.
Tentei conversar com os amigos e saber como era o clima na Inglaterra (…) Conversei muito com o Victor (Valdés). Ele disso que o clube (Manchester United) era muito bom, que tinha ótimos torcedores e que o único problema que ele teve foi sua situação com o treinador (…)
Aqui o futebol é diferente e os times menores são muto mais técnicos e físicos do que na Espanha. Quero me adaptar o quanto antes e ajudar o Chelsea a conquistar títulos”, finalizou.