Com o fim da janela de transferências, o Zenit impôs um novo valor da cláusula de contrato do volante belga Alex Witsel a fim de espantar o interesse de outros clubes. O valor estaria em torno de £70 milhões. Quem dá a informação é o tabloide inglês talkSport.
O Chelsea seria um dos interessados na contratação do jogador, que ainda tem na disputa dois rivais da Premier League: o Tottenham e o Manchester United.
Apesar de o jogador ter tido conversas com o Milan, da Itália, e um clube não divulgado da Inglaterra, o técnico André Villas-Boas confirmou que o jogador deve ficar no clube russo.
Além disso, neste momento não é mais possível uma transferência do belga para o clube italiano, uma vez que a janela de transferências já se encerrou no país. Caso deixe o clube de São Petersburgo, Witsel teria como destino provável a Premier League.
“Nós temos dito, repetidamente, que ele tem uma cláusula de rescisão, que vale €100m (£70m)”, revelou uma declaração do clube veiculada pela agência de notícias TASS.
Na última temporada, Witsel entrou em campo 42 vezes, marcou seis gols e criou uma assistência. Na atual, com oito jogos disputados, o belga já deu dois passes para gol.