A novela que envolve o Chelsea e John Stones acabou de ganhar um novo capítulo nesta terça-feira (25). De acordo com mídias britânicas, principalmente o Sky Sports e o Express, que foram os primeiros a darem a notícia, o zagueiro teria entregue carta à diretoria do Everton, pedindo formalmente que o clube aceite uma proposta de transferência por ele.
O treinador Roberto Martínez, do Everton, tem ressaltado nas últimas semanas o seu desejo de contar com o zagueiro e o fato de que seu clube não teria o menor interesse em se desfazer de Stones neste momento. Contudo, ele admitiu, em entrevista há algumas semanas, que as investidas do Chelsea teriam mexido com a cabeça do jovem e promissor zagueiro.
Segundo as publicações, o pedido formal de Stones, de 21 anos de idade, pode ser o incentivo que faltava para que o Chelsea possa finalmente concretizar a negociação. O zagueiro é visto em Stamford Bridge como possível sucessor de John Terry e chegaria a pedido do treinador José Mourinho, que pretende contar com mais uma opção para a zaga.