Não é surpresa para ninguém as declarações de Pedro de que Cesc Fàbregas teria ajudado a convencer o atacante a se mudar para o Chelsea, apesar de ter estado muito próximo de assinar com o Manchester United; afinal Fàbregas e Pedro são grandes amigos de longa data, por terem jogado juntos tanto no Barcelona quanto na Seleção Espanhola, onde são companheiros de equipe já há seis anos.
Porém o que pegou a todos de surpresa na Inglaterra são as informações de vários periódicos ingleses, principalmente das ESPN UK e Espanha, que dão conta de que além de Fàbregas, outro ex-companheiro de Pedro no Barcelona teria ajudado o atacante a tomar sua decisão pelo Chelsea, o goleiro Victor Valdés.
O mais curioso disto tudo, no entanto, é que Valdés atualmente é jogador do Manchester United, clube que Pedro esteve a um passo de assinar. O goleiro tem tido brigas públicas com o treinador Louis Van Gaal e atualmente está afastado do elenco, com o treinador holandês tendo afirmado que não utilizará o goleiro em hipótese alguma.
Por isso, Valdés teria aconselhado Pedro a não assinar com o United, e sim com o Chelsea, onde imagina que o atacante espanhol poderia se adaptar melhor, tanto pela presença de Mourinho, quanto pela companhia de Fàbregas, Diego Costa e César Azpilicueta, que também são companheiros de Pedro em sua Seleção.