
O ganês Baba Rahman, de 21 anos, novo lateral-esquerdo do Chelsea, contratado junto ao Augsburg, da Alemanha, por especulados £25 milhões, já vestiu o uniforme dos Blues e fez sua primeira visita a Cobham, na qual ficou impressionado pela excelente estrutura e ótima qualidade dos campos.
Ao site oficial do Chelsea, Rahman descreveu suas características como jogador.
“Como lateral-esquerdo, entendo que preciso ser eficaz na marcação, mas também na medida do possível tentarei ajudar no apoio ao ataque. Na Premier League, o jogo é rápido, acredito que irei me adaptar ao estilo de jogo do país”, disse.
Na Bundesliga, Baba Rahman foi o jogador que mais fez cruzamentos pra área, o que evidencia sua constante presença no campo de ataque.
“É muito importante dar esse apoio ao ataque, pois é uma oportunidade de dar assistências e criar chances de gols para a equipe. Também posso jogar no meio-campo, mas há algum tempo não atuo nessa função”, afirmou ele.
O novo lateral dos Blues admitiu que admira muito Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, e o tem como espelho.
“Eu sempre gostei de assistir os melhores, e como lateral-esquerdo gosto de ver Marcelo”, revelou.
Rahman é o terceiro ganês a vestir a camisa do Chelsea e confidenciou que antes de aceitar a oferta do Chelsea, conversou com seus compatriotas Michael Essien e Christian Atsu.
“Eu falei com os dois, e ambos me falaram muito bem do Chelsea. Eles me disseram que o Chelsea é um grande clube, e que tem pessoas agradáveis”, comentou.
O ganês explicou a opção por colocar na camisa Baba, ao invés de Rahman.
“O nome de meu pai é Baba, eu amo meu pai, este é o motivo. Ele torce para o Chelsea e está muito feliz e orgulhoso. No momento ele não está no país, mas com certeza vai assistir todos os jogos.”
No fim, Rahman falou sobre seus objetivos no Chelsea.
“Quero ganhar muitos títulos. O Chelsea é o atual campeão da Premier League, vamos lutar pra repetir isso e ganhar ainda mais”, concluiu.