
Segundo o The Telegraph, o Chelsea está disposto a desembolsar 15 milhões de libras para contar com o lateral-esquerdo Danny Rose para esta temporada.
O jogador que defende o Tottenham deverá estar disponível nos últimos dias da janela de transferências, após o clube ter declarado que estaria aberto a conversar com outros times.
Com a saída do brasileiro Filipe Luís, o treinador José Mourinho não quer que a posição fique sem opções, e a chegada de Rose encorparia o setor defensivo dos Blues, que hoje conta com poucas peças, como exemplificou a opção do português por Kurt Zouma na lateral-esquerda, no segundo tempo do último jogo.
Aos 25 anos, Rose já teve seu nome ligado ao Manchester City na última janela de transferências, mas a negociação acabou não dando certo. Caso venha para Stamford Bridge, Rose também ajudaria Mourinho aumentando o número de jogadores ingleses, caso que ainda parece preocupar alguns times de Londres.
Na última temporada, Rose disputou 34 jogos, marcou três gols e proveu cinco assistências.
Além do inglês, o Chelsea tem sido frequentemente ligado às contratações de Abdul Baba Rahman, lateral-esquerdo do Augsburg, e de Alex Telles, brasileiro e atualmente jogador do Galatasaray.