
O último mês da temporada 2014-2015, maio, reservou os momentos decisivos que garantiram pela quinta vez a conquista da Barclays Premier League para o Chelsea. A equipe de José Mourinho tinha mais quatro partidas no campeonato e garantiu o título logo no primeiro confronto, contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge.
Leia Mais: A temporada 2014/2015 em imagens – Mês de Abril
As partidas contra Liverpool e West Brom serviram para cumprir tabela e, na última rodada, contra o Sunderland, aconteceu a cerimônia de entrega das medalhas e da taça aos jogadores. Em maio, também aconteceu a tradicional turnê pelas ruas do oeste Londres em carro aberto dos jogadores para comemorar com os torcedores os títulos da temporada.

A confirmação por antecipação do título da Barclays Premier League dependia de uma vitória do Chelsea em casa contra o Crystal Palace. A vitória por 1 a 0, com gol marcado por Eden Hazard após rebote de seu próprio pênalti, foi suficiente e o Chelsea conquistou o título.

Após o apito final, o grito de campeão, enfim, pode sair da garganta dos jogadores e dos torcedores. A taça da Premier League voltou para Stamford Bridge após quatro temporadas.

A comemoração em campo não acabou tão cedo. John Terry, Oscar e Willian comemoraram com a torcida que estava no Shed End. Para os dois brasileiros, foi a maior conquista deles pelo clube.

Uma semana depois, o Chelsea já estava de volta a campo pela Barclays Premier League, em um clássico contra o Liverpool após a ressaca da comemoração do título. Os jogadores do Liverpool realizaram a tradicional recepção aos campeão.

Com a bola rolando, o Chelsea não pensou em corpo mole e foi pra cima do Liverpool. Terry abriu o placar com um gol de cabeça histórico. Com esse tento, o capitão do Chelsea se tornou o zagueiro com maior número de gols da história da Premier League. Steven Gerrard empatou o jogo ainda no primeiro tempo e a partida terminou no empate por 1 a 1.

Em sua última viagem na temporada, o Chelsea foi enfrentar o West Brom em The Hawthorns. E aconteceu um resultado atípico, vitória por 3 a 0 do time da casa. A partida marcou a estreia de Izzy Brown pelo time principal do Chelsea. Brown é um dos destaques do Chelsea nas categorias de base e foi emprestado ao Vitesse.

Após o apito final, o Chelsea conheceu sua terceira derrota na competição e Mourinho foi direto ao encontro dos torcedores. O treinador lembrava o fato de serem os campeões e agradeceu aos torcedores por terem viajado e não terem parado de cantar, mesmo com um resultado adverso no placar.

Antes de começar a última partida da temporada, Didier Drogba anunciou sua saída do Chelsea. Todo o dia foi em sua homenagem, desde o momento da entrada em campo como capitão e com seus filhos, até o momento em que saiu do jogo, quando foi carregado por todos os jogadores do Chelsea, como um Rei deve ser tratado.

Sobre o último jogo da temporada, o Chelsea saiu atrás do placar contra o Sunderland. Mas virou a partida e ganhou por 3 a 1. Diego Costa marcou de pênalti, enquanto Loic Remy completou o marcador no segundo tempo.

Após o apito final, aconteceu a cerimônia de premiação ao campeão da Barclays Premier League. Os jogadores, enfim, receberam suas medalhas e levantaram a taça pra celebrar a quinta conquista do Chelsea.

No dia seguinte ao da partida contra o Sunderland, os jogadores e a comissão técnica do Chelsea saíram em parada para comemorar a conquista da Barclays Premier League e da Capital One Cup. O carro aberto andou pelas ruas do oeste de Londres que estavam tomadas de azul e repleta de torcedores do Blues.