
Segundo o jornal inglês The Guardian, o treinador do Chelsea, José Mourinho, teria dito a Loïc Rémy que ele permaneceria junto ao elenco dos Blues para fortalecer o ataque dos atuais campeões ingleses.
O atacante francês de 28 anos teria colocando em xeque seu futuro em Stamford Bridge com a chegada do colombiano Radamel Falcao García, que veio por empréstimo do Monaco, após passagem frustrante pelo Manchester United.
Com o treinador ávido em colocar Falcao de volta à forma que o consagrou no Porto e no Atlético de Madrid, além do titular Diego Costa em boa fase, Rémy perderia espaço no elenco, sendo só a terceira opção no ataque. Com o interesse do Crystal Palace e West Ham, o francês viu sua saída como iminente.
No entanto, Mourinho respondeu ao interesse dos demais clubes enaltecendo as contribuições do atacante na última temporada, que ajudaram a garantir o título da Premier League, além de deixar bem clara a possibilidade de Rémy deixar o clube:
“Sem chance. É uma competição aberta entre os três (atacantes). Esse é o nosso objetivo, é por isso que queremos três atacantes prontos e importantes.
Na última temporada, Rémy foi basicamente o terceiro atacante, mas ele marcou muitos gols para nós em momentos cruciais que garantiram pontos cruciais – o gol contra o Hull City, o gol contra o Stoke”.
Para o francês, o aporte de Mourinho mesmo com a presença de Falcao foi um motivador e um impulso necessários para o início da nova temporada. Rémy marcou sete gols na Premier League, sendo titular em seis partidas, e deu ao treinador uma ótima opção para o setor ofensivo dos Blues em 2014/15. Ele chegou ao clube por £10,5 milhões, vindo do Queens Park Rangers.
“É realmente muito bom estar de volta aos treinos, já que estive um mês e meio fora. Férias são boas, mas agora é hora de trabalhar e me preparar da melhor forma para a nova temporada.
Estamos todos pensando no futuro. Sabemos que nossa última temporada foi incrível para nós, com dois títulos. Agora o foco é na nova temporada e sabemos que essa será mais difícil que a última porque todos irão querer vencer os campeões. Estamos focados.
Eu estava feliz com o que fiz na última temporada, mas acho que todos os jogadores querem mais. Então quero jogar mais e marcar mais gols que na última temporada. Verei o que acontecerá no futuro. Mas para mim o foco é o mesmo, que é ser melhor que na temporada anterior”.
Chegada de Falcao não desanima o francês
Falcao García chegou com grande expectativa, visto que após fracas temporadas pelo Monaco e pelo United, ele terá de provar seu valor e seu potencial na liga inglesa. O colombiano se juntou ao elenco na pré-temporada na América do Norte nesta terça-feira (21) e terá sua condição física monitorada, uma vez que seu rendimento decaiu após uma lesão no joelho sofrida 17 meses atrás, durante sua passagem pela França, que acabou tirando-o da Copa do Mundo ano passado.
No entanto, Mourinho está interessado em contar com os serviços de Rémy para quando necessário. O atacante, por sua vez, elogiou o seu novo concorrente.
“Falcao é para mim um dos melhores centroavantes nessa liga, então é bom para o clube ter esse tipo de jogador. Para mim não é problema, é uma coisa boa ele ter se juntado a nós. E será bom porque agora temos três atacantes e se um de nós estiver machucado, nós sabemos que podemos contar com três atacantes e sabemos que terão muitos jogos na temporada.
No Manchester United eu acho que ele teve problemas com lesões, mas antes disso ele era um ótimo atacante e marcou muitos gols, então para mim é bom – o mesmo que Didier (Drogba) na última temporada. Você aprende tudo, você aprende muito treinando com esse tipo de jogador. Para mim é muito bom ter ele e Diego (Costa) próximos a mim, para melhorar e ser um bom atacante.
Estou lisonjeado que clubes estavam interessados em mim, mas eu nunca quis deixar esse time porque realmente me sinto bem. Sim, é claro que quero jogar mais, mas tenho certeza que posso jogar mais aqui.
Então esse é meu objetivo e tentarei alcançá-lo trabalhando duro e mostrando para todos e para o treinador que ele pode contar comigo. Para mim, minha mente está aqui e eu não quero sair nesse momento. Quero ficar por muitas razões – porque ganhamos dois títulos e tenho certeza que ganharemos ainda mais nessa temporada, então para mim é realmente empolgante. Eu quero ser parte desse projeto e não há nenhuma razão para sair agora.
Eu sei que nessa temporada terão muitos jogos e eu terei minha chance, agora eu tenho que estar preparado para não me lesionar e estar preparado na hora certa.
Posso ser a primeira opção? Nada é impossível. Eu sei que Diego é um ótimo atacante e marcou muitos gols, então no momento ele está à frente, a opção número um eu acho. Mas para mim, eu penso em futebol, as coisas mudam realmente rápido então eu nunca desisto e nunca se sabe”.