No primeiro jogo do ano, Chelsea enfrenta New York Red Bulls

Primeiro encontro do Chelsea na pré-temporada será contra o NYRB (Foto: The Telegraph)
Primeiro encontro do Chelsea na pré-temporada será contra o NYRB (Foto: The Telegraph)

Preparando-se para uma temporada cheia e cercada de expectativas, o Chelsea enfrentará nesta quarta-feira (22) o New York Red Bulls, na casa dos rivais, às 21h10 (horário de Brasília). A partida vale pela International Champions Cup, torneio amistoso. Este será o primeiro encontro do clube desde o tour de pós-temporada na Tailândia e na Austrália e será transmitido pelo Esporte Interativo, que transmite o torneio amistoso com exclusividade e a partir dessa temporada, também com exclusividade, transmitirá a UEFA Champions League. Você pode acompanhar tudo sobre a partida em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Chelsea ainda não conta com jogadores que disputaram a Copa América

Em sua estreia na temporada, o Chelsea segue sem contar com os brasileiros Willian e Filipe Luís (que deve ser negociado) e os colombianos Juan Cuadrado e Falcao García, que ganharam um tempo extra de férias em razão da disputa da Copa América. Assim sendo, a única novidade que pode aparecer no time é o goleiro Asmir Begovic, contratado para a vaga de Petr Cech, que deixou o clube. Além dele, outras possibilidades são a reutilização de Victor Moses, que está com o elenco após passar uma temporada no Stoke City, e de alguns garotos, como Ola Aina, Jake Clarke-Salter, Ruben Loftus-Cheek, Nathaniel Chalobah, Dominic Solanke e Bertrand Traoré.

NYRB vêm para o jogo após eliminação na US Open Cup

Se a temporada do Chelsea está só começando, a do New York Red Bulls está a todo vapor. Terceiro colocado na tabela da Conferência Leste da MLS, atrás de D.C. United e Columbus Crew SC, o clube está em boa condição no torneio, mas vem de um resultado ruim. Em sua última partida, o NYRB foi eliminado da US Open Cup, nos pênaltis, contra o Philadelphia Union. Diferentemente de outras temporadas, quando contou com jogadores famosos como Tim Cahill, Péguy Luyindula, Thierry Henry, Juninho Pernambucano e Rafa Márquez, atualmente, o time norte-americano não conta com nenhum nome tão destacável.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Remy (Ramires), Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

NYRB (4-3-3): Robles; Lade, Perrinelle, Mlazga, Wallace (Lawrence); McCarthy, Martins, Kljestan; Sam, Wrigth-Phillips, Grella. Téc.: Jesse Marsch

Entrevista Pré-Jogo:

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho em entrevista nos EUA (Foto: Chelsea FC)
Mourinho em entrevista nos EUA (Foto: Chelsea FC)

Em sua última entrevista antes do encontro contra o NYRB, José Mourinho falou sobre a oportunidade de atuar contra uma equipe da MLS e também sobre a evolução do futebol norte-americano.

“Nos beneficiamos de jogar contra um time da MLS porque eles estão em competição e nós tivemos seis dias de trabalho, então agora vamos jogar contra um time que está em forma, um time com dinâmica, intensidade e rotina de competição em alto nível. Ainda que do ponto de vista técnico e tático sejamos uma equipe melhor, jogaremos contra um time fresco e em forma. Vamos para o campo cansados. Não é apenas ficar cansado após 10 ou 25 minutos, nós começaremos cansados, porque nos últimos dias o treino foi de grande intensidade após um mês de férias.

Para nós é muito bom, porque vamos competir contra um time que está acima de nós. É fantástico para nossa evolução sermos forçados a jogar contra pessoas que estão em melhores condições do que nós.

Isso nos dá a chance de acompanhar uma competição e de seguir alguns dos melhores jogadores que tivemos na Europa e que em seus últimos estágios foram para a MLS, mas que nós sentimos sua falta. Eu sinto falta de Lampard, Gerrard, Kaká. É uma boa oportunidade de acompanhá-los.

Isso abre as postas para jovens na Europa também. Nesse momento, as pessoas podem começar a ter uma ideia do que a MLS poderá ser: não apenas o fim de carreira para alguns, mas também uma carreira para muitos. Penso que isso pode ser uma contribuição para a evolução dos jogadores locais da MLS. Ter em seu time figuras como Lampard e Kaká só pode ajudá-los em seu desenvolvimento.

A liga está indo na direção certa. O futebol norte-americano não pode competir para ser o esporte número um na América do Norte, mas tem a chance de atrair mais torcedores, mais patrocinadores e mais dinheiro. Se você comparar agora com 2004, que foi a primeira vez em que vim para os Estados Unidos com um time, eu estou feliz com a evolução.

Estamos tentando adicionar novas qualidades para nosso jogo, para melhorar o que fizemos no passado. Estamos tentando ser um pouco mais imprevisíveis para melhorar, porque nossos adversários nos conhecem muito bem e queremos ir para a temporada com muita motivação. O título não pode nos dar coisas ruins; ele só pode nos dar coisas boas. As coisas boas são a confiança e a motivação para mais”.

Fique de Olho

Wright-Phillips é a grande esperança de gols do NYRB (Foto: Bill Kostroun)
Wright-Phillips é a grande esperança de gols do NYRB (Foto: Bill Kostroun)

Irmão por parte de pai de Shaun Wright-Phillips, ex-jogador do Chelsea, Bradley Wright-Phillips é a referência do ataque do NYRB. O jogador começou sua carreira no Manchester City e passou alguns anos no Southampton, rodando, posteriormente, pelos modestos Plymouth Angle, Charlton Athletic e Brentford, antes de assinar com o clube norte-americano, em 2013. Além disso, o jogador chegou a representar a Seleção Inglesa Sub-20. Até o momento, na atual temporada, o inglês de 30 anos é o artilheiro do NYRB, com 12 gols em 24 partidas. Opção pelos flancos e como centroavante, é o jogador mais perigoso da linha de frente estadunidense.

Curiosidades

Embora já tenha jogado contra outras equipes norte-americanas, como D.C. United, Seattle Sounders e LA Galaxy, esta será a primeira vez em que os Blues enfrentam o NYRB;

– O NYRB começou sua história como New York/New Jersey Metro Stars, mas, em 2006, foi comprado pela Red Bull;

– Em 2013, o Chelsea foi o vice-campeão da International Champions Cup;

– Embora tenha contado com muitos craques em sua curta trajetória, o NYRB nunca conquistou a MLS.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.