José Mourinho se recusa a recuar em suas tentativas de assinar com o promissor zagueiro John Stones do Everton, mesmo após Roberto Martínez, treinador do clube, ter reagido com irritação à notícia da oferta inicial de 20 milhões de libras do Chelsea, salientando que o defensor não está à venda.
Martínez afirmou que o zagueiro, de apenas 21 anos, permanecerá em Goodison Park, e que o Chelsea poderia logo desistir de tentar novamente a contratação, mas Mourinho rapidamente respondeu, insistindo que os campeões da Premier League não são proibidos de mostrar interesse:
“Se o Everton vem e diz ‘no momento não aceitamos ESTA oferta’ eles não estão dizendo ‘nós não aceitamos propostas por ele, qualquer proposta’, pelo contrário, eles estão dizendo que não aceitam ESTA proposta em específico. Então até 31 de Agosto podemos trabalhar para melhorar a oferta. Pode ser um milhão a mais, 10 milhões a mais, podemos melhorar a oferta”.
O português, como sempre, não perdeu a chance de cutucar o adversário, e, em sua habitual forma irônica de tratar assuntos polêmicos, reiterou o desejo em Stones e fez um breve resumo de como funciona a janela de transferências para Martínez:
“Se um dia Roberto (Martínez) ou o presidente do Everton vierem e disserem que Stones não está à venda, que não aceitam qualquer oferta, acabou, game over. Mas, caso contrário, durante este processo, é claro, nós não negaremos que fizemos uma oferta por Stones. Isso significa que estamos tentando comprar. Mas ele é um jogador de Everton e eu não gosto de falar sobre isso.
Eu não tenho mais o que dizer, por que eu gosto de seu futebol, mas eu não gosto de falar sobre os jogadores de outros clubes. Ele é um jogador do Everton e eu não gosto de falar sobre os jogadores.
Fizemos uma oferta, nós podemos fazer ofertas, é um mercado aberto até 1º de Setembro. Nós não fizemos uma oferta em 2 de setembro ou em março, ou dois dias antes de jogarmos contra o Everton. Estamos fazendo o lance no período em que é permitido, em que o mercado está aberto, é simples.
Então, até 1º de setembro cada um dos nossos jogadores podem receber uma oferta de outro clube e nós podemos fazer lances para jogadores de outros clubes. Não há discussão“.
Como divulgado aqui no site, o Chelsea fez uma proposta de 20 milhões de libras pelo zagueiro inglês, que agora foi confirmada por Mourinho. Como também disse o treinador, os Blues devem trabalhar para aumentar esta oferta e a imprensa britânica acredita que o clube oferecerá, nos próximos dias, um novo lance pelo jovem, agora na casa dos 26 milhões de libras. Roberto Martínez, no entanto, afirmou que o zagueiro não sai por menos de 30 milhões.