
O quinto título da Premier League na história do Chelsea rendeu algumas imagens memoráveis no ano, e vemos agora o ótimo momento do clube no mês de novembro – mais um em que os Blues foram imbatíveis.
José Mourinho e o então técnico do QPR, Harry Redknapp, em clima de descontração antes do dérbi do oeste londrino em Stamford Bridge.
Antes do chute inicial, os jogadores e torcedores de ambos os times fizeram um minuto de silêncio pelo aniversário de 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial. Os Blues venceram a partida por 2×1, sendo um dos tentos marcados pelo meio-campista Oscar, que foi eleito o gol mais bonito da temporada – celebrado por ele na primeira foto.
Após golear o Maribor-SVN em casa, o Chelsea entrou com mais tranquilidade no jogo de volta na Eslovênia e acabou saindo atrás no placar. No entanto, o sérvio Nemanja Matić conseguiu garantir o empate em 1×1 e se não fosse o pênalti perdido por Eden Hazard, o time teria saído com a vitória. O resultado garantiu o Chelsea na liderança do grupo G da Champions League.
Jogos em Anfield são sempre complicados, e a tarefa ficou ainda mais difícil quando Emre Can abriu o placar logo aos 9 minutos. No entanto, o Chelsea respondeu logo em seguida, em cabeçada fulminante do zagueiro Gary Cahill.
Diego Costa vivia sua fase artilheira na primeira metade da temporada e balançou as redes no segundo tempo com assistência de Cesar Azpilicueta, garantindo uma bela vitória, de virada, na casa do Liverpool. Além de levar a torcida ao delírio, o triunfo garantiu um final de semana tranquilo para o elenco descansar.
O capitão John Terry, juntamente com o goleiro Thibaut Courtois, fizeram seu aquecimento final para a partida contra o West Bromwich enquanto o famoso bandeirão ‘Pride of London‘ (Orgulho de Londres) era estendido no setor Matthew Harding Stand.
Contra os Baggies, mais uma bela vitória azul deu continuidade à boa fase do clube. Diego Costa e Eden Hazard garantiram o 2×0 e a guinada do time pela Premier League.
O time de Mourinho fez um dos melhores jogos da temporada contra o Schalke 04 na Alemanha, ainda pela fase grupos da Champions League. A goleada – 5×0 – foi fechada com um belo gol de Ramires, que entrou no final da partida, após cruzamento preciso de Didier Drogba. O resultado se igualou à marca de maior vitória dos Blues fora de casa na competição, que havia sido contra o Galatasaray, em 1999.
Os goleiros Petr Čech e Thibaut Courtois fizeram o aquecimento para a partida contra o Sunderland, no Stadium of Light. O jogo terminou sem gols, apenas um dos dois empates por 0x0 da temporada.