
O último sábado (28) não foi um bom dia para os jogadores Blues que entraram em campo por suas Seleções. Pela Copa América, o Brasil, de Filipe Luís e Willian, perdeu para o Paraguai nos pênaltis e caiu nas quartas de finais; e pela Euro Sub-21, a Dinamarca, que contou com o garoto Andreas Christensen, não foi páreo para a Suécia, caindo nas semifinais da competição.
Na competição sul-americana, o Brasil reviveu a eliminação da Copa América de 2012, sendo ineficiente nas marcas penais contra o mesmo Paraguai de três anos atrás. No entanto, titulares da Seleção Canarinho, Filipe Luís e Willian viram o Brasil abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves foi à linha de fundo e centrou a bola para o miolo da área paraguaia chegando aos pés de Robinho, que balançou as redes.
Não obstante, o tento verde-amarelo foi uma das poucas chances criadas pelo Brasil, que viu o Paraguai ter mais domínio do jogo e ser mais incisivo em seus avanços. A pressão de Los Guaraníes deu resultado aos 20 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Thiago Silva afastou uma bola, dentro da grande área, com a mão, em disputa com o atacante Roque Santa Cruz. Com a penalidade marcada, Derlis González cobrou com mestria o pênalti, empatando o jogo.
Até o final dos 90 minutos, foi o Paraguai que esteve mais perto de vencer o jogo, mas o placar final registrou um empate por 1×1, que conduziu o jogo à disputa de pênaltis. Durante a partida, Willian foi substituído por Douglas Costa.
Pelo lado brasileiro, Fernandinho, Éverton Ribeiro, Miranda, Douglas Costa e Philippe Coutinho foram para a marca da cal. Éverton e Douglas desperdiçaram suas cobranças e viram os paraguaios serem mais eficientes, tendo Santa Cruz, o capitão paraguaio, sido o único jogador da Albirroja a desperdiçar sua oportunidade.
Com a saída do Brasil, os semifinalistas da Copa América estão definidos. O Paraguai enfrentará a Argentina e o Chile o Peru.
Dinamarca sofre derrota pesada e fica fora da final da Euro Sub-21

Antes de Brasil e Paraguai entrarem em campo, o defensor Andreas Christensen defendeu a Seleção Dinamarquesa Sub-21 contra a Suécia, mas não conseguiu melhor sorte em relação aos seus companheiros brasileiros, sofrendo uma pesada derrota por 4×1.
Christensen foi o último Blue a deixar a disputa da competição continental. Antes dele Tomas Kalas, Nathaniel Chalobah e Ruben Loftus-Cheek já haviam sido eliminados, ainda na fase de grupos.
O jogo entre Dinamarca e Suécia não foi bom para os primeiros, que sofreram dois gols em três minutos, entre os minutos 23 e 26. Na metade do segundo tempo, os dinamarqueses até chegaram a diminuir com Uffe Bech, mas viram, posteriormente, os suecos marcarem mais duas vezes.
Ao final da competição Christensen, garoto de 19 anos que atuou duas vezes pelo time principal do Chelsea na temporada recém-finda, esteve em campo durante todos os minutos em que sua Seleção atuou, tendo sido opção como zagueiro e volante.
A final da Euro Sub-21 acontecerá na próxima terça-feira e será disputada por Suécia e Portugal, equipe que goleou a Alemanha por 5×0.