
Nesta sexta-feira (26) e sábado, completam-se as últimas duas partidas das quartas-de-final da Copa América, que está sendo disputada no Chile. Os três atletas do Chelsea envolvidos na competição estarão em campo nessas partidas decisivas de 90 minutos: Filipe Luis e Willian, pelo Brasil no sábado, e Juan Cuadrado, pela Colômbia nesta sexta.
Os três atletas já se enfrentaram na fase de grupos. Melhor para Cuadrado e cia que ganharam por 1 a 0. Caso vençam, os velhos conhecidos da torcida Blue se encontram pela semifinal do torneio. Porém, Colômbia e Brasil terão jogos difíceis se pretendem continuar com o sonho do título.
A seleção colombiana, que marcou apenas um gol em três partidas, enfrenta a finalista da última Copa do Mundo, Argentina. Apesar da dificuldade do adversário, a seleção de Lionel Messi e Sergio Aguero também não despontou na competição como o esperado: apenas quatro gols em duas vitórias por 1 a 0 e um empate. Cuadrado comentou sobre o duelo:
“Nós sempre planejamos atacar em toda partida. Temos jogadores que podem surpreender a cada duelo e produzir grandes ações individuais. Nós entramos em campo com a convicção de que podemos sair vencedores do confronto.”
Apesar de não ter disputado a Copa do Mundo, o adversário do Brasil neste sábado é uma pedra no sapato da seleção de Willian e Filipe Luis. O Paraguai eliminou a Seleção na última Copa América, em 2011 na Argentina, na mesma fase quartas-de-final. Naquela época, nem Filipe Luis nem Willian estavam no elenco, mas Ramires e David Luiz representaram o Chelsea na competição continental.
Para Willian, o Brasil tem que esquecer o duelo de quatro anos atrás:
“Paraguai é uma equipe difícil e vamos ter uma grande luta durante os 90 minutos, mas sabemos como enfrentá-los. Nós temos que nos concentrar para a partida.
Na última competição, eles nos eliminaram, mas espero que seja diferente dessa vez e que possamos jogar da forma que sabemos, da forma que o Brasil pode jogar e da forma que gostamos, com alegria e responsabilidade de poder eliminar uma forte equipe. A vontade de vencer é normal quando você atua pela Seleção Brasileira.”
Do outro lado da chave da competição, o Chile venceu o Uruguai por 1 a 0 e fará a semi-final do torneio contra o Peru, que venceu a Bolívia por 3 a 1. Colômbia começa a disputar uma vaga da semifinal nesta sexta-feira às 20h30 (horário de brasília). O Brasil, por sua vez, tenta a classificação contra o Paraguai neste sábado às 18h30, pelo horário de Brasília.