
De acordo com a SkySports, a transferência de Petr Čech do Chelsea para o rival Arsenal só será confirmada na semana que vem, visto que o goleiro ainda tem que passar pelos exames médicos dos Gunners.
Segundo a informação, o Arsenal teria chegado a um acordo no valor de £10,9 milhões pelo jogador da República Tcheca, sendo que Čech já concordou com os termos pessoais do contrato. A única pendência para a transferência ser finalizada são os exames, que devem ocorrer no meio da próxima semana.
Caso se confirme a mudança, o goleiro já poderia ser inscrito para o primeiro jogo do Arsenal na temporada, justamente contra o Chelsea, pela Community Shield, no dia 2 de agosto. O jogo é o encontro entre o campeão da FA Cup contra o campeão da Premier League, em Wembley.
Čech tem ainda mais um ano de contrato junto aos Blues, mas tem procurado outro clube após passar praticamente toda a temporada no banco de reservas, sendo ofuscado pelo jovem belga Thibaut Courtois. O veterano está com 33 anos e conquistou um grande currículo em Stamford Bridge em sua passagem de 11 anos pelo clube.
O capitão do Chelsea, John Terry, afirmou nesta segunda (22) que, caso Čech vá mesmo para o Arsenal, os rivais estariam comprando também mais 12 ou 15 pontos na temporada.
O ex-goleiro dos Gunners, Bob Wilson, acredita que a chegada de Čech é uma ‘possibilidade incrível’.
“Você tem que olhar o impacto que um goleiro como Čech tem com aqueles caras na frente deles.
Ele está lá desde 2004 e é uma lenda do Chelsea por conta da autoridade e da presença que ele tem.
O Arsenal agora está em uma posição muito forte. Eles terminaram de pagar o estádio (Emirates), têm um elenco muito bom e um grupo de jogadores britânicos muito bons também”.