Daily Mail: Remy pode deixar o Chelsea caso Falcao seja contratado

Francês pode estar de saída após apenas uma temporada
Francês pode estar de saída após apenas uma temporada

Contratado junto ao Queen Park Rangers no início da temporada recém-finda, o francês Loic Remy já pode estar de saída do Chelsea. Com os rumores sobre a chegada de Falcao García cada vez mais fortes, a falta de espaço no elenco pode ser grande fator para a saída do atacante, segundo informa o periódico Daily Mail.

Durante a temporada 2014/15, Remy participou de apenas 27 jogos, marcando 9 gols. Normalmente, era a segunda opção para o ataque de José Mourinho, que também contou com Diego Costa e Didier Drogba. Entretanto, as lesões de seus concorrentes lhe deram algumas oportunidades a mais, que foram convertidas em alguns tentos para os Blues.

Considerando o custo benefício, Remy se mostrou um atacante à altura de sua posição como reserva. Para efeito de comparação, em 2013/14, Fernando Torres, Samuel Eto’o e Demba Ba marcaram, juntos, 15 gols em 68 jogos, média de um gol de um deles a cada quase cinco jogos. Assim, o francês se mostrou uma grande peça de reposição para o Chelsea na última temporada, com média de um gol a cada três partidas – muitas delas vindo do banco.

O técnico José Mourinho afirma que Remy é importante para o time, mas que não irá forçar ninguém a ficar. Além disso, seus seis jogos como titular e gols decisivos aumentaram sua popularidade entre os torcedores. Porém, a saída de Drogba e a incessante busca por novos atacantes pode selar a transferência do francês, que ainda busca uma vaga na seleção de seu país, que irá disputar a Eurocopa 2016 em casa. West Ham e Crystal Palace são clubes interessados no futebol do atacante, que tem preferência por permanecer na Premier League ou retornar à Ligue 1.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07