
Contratado junto ao Queen Park Rangers no início da temporada recém-finda, o francês Loic Remy já pode estar de saída do Chelsea. Com os rumores sobre a chegada de Falcao García cada vez mais fortes, a falta de espaço no elenco pode ser grande fator para a saída do atacante, segundo informa o periódico Daily Mail.
Durante a temporada 2014/15, Remy participou de apenas 27 jogos, marcando 9 gols. Normalmente, era a segunda opção para o ataque de José Mourinho, que também contou com Diego Costa e Didier Drogba. Entretanto, as lesões de seus concorrentes lhe deram algumas oportunidades a mais, que foram convertidas em alguns tentos para os Blues.
Considerando o custo benefício, Remy se mostrou um atacante à altura de sua posição como reserva. Para efeito de comparação, em 2013/14, Fernando Torres, Samuel Eto’o e Demba Ba marcaram, juntos, 15 gols em 68 jogos, média de um gol de um deles a cada quase cinco jogos. Assim, o francês se mostrou uma grande peça de reposição para o Chelsea na última temporada, com média de um gol a cada três partidas – muitas delas vindo do banco.
O técnico José Mourinho afirma que Remy é importante para o time, mas que não irá forçar ninguém a ficar. Além disso, seus seis jogos como titular e gols decisivos aumentaram sua popularidade entre os torcedores. Porém, a saída de Drogba e a incessante busca por novos atacantes pode selar a transferência do francês, que ainda busca uma vaga na seleção de seu país, que irá disputar a Eurocopa 2016 em casa. West Ham e Crystal Palace são clubes interessados no futebol do atacante, que tem preferência por permanecer na Premier League ou retornar à Ligue 1.