Na última sexta-feira (12), Bélgica e República Tcheca entraram em campo pelas Eliminatórias da Euro 2016 e perderam.
Pela Bélgica, que enfrentou a Seleção do País de Gales, Thibaut Courtois e Eden Hazard foram titulares, mas, jogando fora de casa, viram Gareth Bale marcar o solitário gol do encontro, que deu a vitória aos Galeses. Durante o jogo, Courtois foi exigido, especialmente em um lance que contou com boa finalização de Aaron Ramsey. Além de Hazard e Courtois, os Roten Teufel contaram com a presença de Romelu Lukaku, ex-jogador do clube.
Hazard, que foi o capitão de sua equipe, muito bem se entendeu com Christian Benteke e criou boas chances, mas não conseguiu alterar o quadro da partida. Ao final do encontro, no desespero, o goleiro Courtois chegou a avançar à área do País de Gales em um escanteio, sem surtir qualquer efeito. No momento, os belgas ocupam a segunda colocação do Grupo B.
Por outro lado, Petr Cech representou a Seleção da República Tcheca contra a Islândia, em jogo válido pelo Grupo A e não teve melhor sorte em relação a seus companheiros belgas. O placar de 2×1 para os islandeses manteve-os na liderança do grupo, com os tchecos ocupando a segunda posição, à frente da Holanda. Como Courtois, Cech avançou à área rival no apagar das luzes e até conseguiu cabecear a bola, após cobrança de escanteio. Todavia, o arqueiro rival defendeu-a e sentenciou a derrota da República Tcheca.