Mourinho analisa o time após o último compromisso da temporada

Mourinho durante a entrevista na Austrália (Foto: Chelsea FC)
Mourinho durante a entrevista na Austrália (Foto: Chelsea FC)

Na última terça-feira (02), o Chelsea fez seu último compromisso da temporada. Loic Remy marcou o único gol da vitória do Chelsea contra o Sydney FC, vista por um público de 83 mil torcedores, no Estádio ANZ, na Austrália.

Em entrevista coletiva, José Mourinho fez uma análise sobre o jogo e o desempenho de seus jogadores, ressaltando o cansaço do elenco após uma temporada exaustiva.

“Estou feliz com o desempenho dos meus jogadores porque tivemos uma longa temporada. Em uma semana eles têm que jogar por suas seleções, jogos importantes, e eles vieram para a Tailândia e Austrália, sempre respeitaram os fãs e os adversários”.

Sobre a partida contra o Sydney FC, Mourinho destacou as qualidades do adversário e projetou um futuro promissor para o Campeonato Australiano.

“Há, obviamente, uma diferença em termos de nível técnico e tático dos jogadores. Na Austrália, você não consegue encontrar jogadores como Hazard ou Diego Costa, mas eles têm vários jogadores bons, um bom treinador, boa organização e estabilidade na equipe. Se a competição nacional está na direção certa, então eu gostei do que vi”.

José Mourinho também fez questão de responder sobre a notícia de que Diego Costa estava insatisfeito nos Blues, destacando seu compromisso com o time.

“Ele é o cara responsável por tudo de bom que temos no vestiário. Ele é tão feliz, tão engraçado, ele gosta de cada minuto e é o cara mais feliz no vestiário. Se esta é a infelicidade, eu estou feliz com isso. Sei que ele não estava feliz com a notícia”.

Perguntado sobre o desempenho de Ruben Loftus-Cheek, Mourinho ressaltou as qualidades do atleta, mas revelou que, por ser ainda muito jovem, ele precisa melhorar em alguns aspectos.

“Ele tem que aprender que com 19 anos você tem que correr três vezes mais do que os outros, você tem que jogar nos seus limites e não jogar apenas como um craque com a bola em seus pés porque este não é o Sub-18. 

A competição de Sub-18 é muito fácil para ele. Ele é muito bom para jogar com os menores de 18 anos, mas eu não aceito que quando ele está jogando no meio-campo com Mikel e Matic e não temos a posse da bola, ele não pressione, não tenha intensidade e fique esperando que os outros possam recuperar a bola. Ele tem que aprender o que é preciso para jogar conosco”.

Por fim, Mourinho afirmou que a viagem foi muito proveitosa para ele e que um dia pretende voltar a Austrália.

“As pessoas eram agradáveis ​​e entusiasmadas, mas cada vez que eu colocava um pé fora do hotel era difícil fazer alguma coisa. Esta manhã eu fui fazer compras e depois de cinco minutos eu tive que voltar. 

Se o clube pedir minha opinião, eu diria que nós temos que voltar”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.