O Bournemouth Football Club poderá ter pedido ao Chelsea o empréstimo de Christian Atsu, para a temporada de 2015/2016.
O ganês esteve esta temporada emprestado ao Everton, mas usufruiu de poucos minutos e os campeões da Premier League estão ansiosos para o jogador de 23 anos poder participar em mais partidas querendo que ele seja emprestado a um clube onde possa ser escolha regular, de preferência um clube da Premier League, estatuto que o Bournemouth ostenta após assegurar a subida de divisão.
Atsu foi pouco utilizado no Everton, disputando apenas 110 minutos na Premier League nesta temporada.
Na sua despedida de Goodison Park, Atsu disse:
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos no Everton por me fazer sentir bem-vindo durante o meu tempo lá nesta temporada.“
Atsu se mudou para Stamford Bridge vindo do Porto assinando um contrato de cinco anos, sendo imediatamente emprestado ao Vitesse. Caso se confirme, este será o terceiro empréstimo de Atsu em três anos.
Bamford se despede do Boro
Patrick Bamford confirmou que ele não voltará a jogar no Boro na próxima temporada. O atacante usou sua conta no Twitter para agradecer ao clube e aos fãs após uma campanha memorável.
Se o Boro se tivesse classificado para a Premier League, haveria a possibilidade de Bamford continuar no clube, mas o clube terminou a Championship na quarta posição.
O Jogador do Ano do Championship terá, entretanto, o objetivo de continuar o seu desenvolvimento num clube da primeira divisão, após esta temporada atuando pela segunda divisão do futebol inglês.
O atacante do Boro fez questão de elogiar ao clube pelo tempo que passou lá:
“Obviamente não é o fim da temporada que qualquer um de nós queria e vai doer a todos nós por um tempo, mas eu gostaria de aproveitar este momento para agradecer a todos os associados com o Boro.
Vocês, fãs mereciam isso mais do que qualquer um e eu tenho certeza que a próxima temporada será a da subida.
Eu amei cada minuto aqui e apreciei a forma como me trataram.
É um momento da minha vida que eu nunca vou esquecer.
Neste momento, em que eu não tenho certeza o que a próxima temporada reserva para mim, eu espero que um dia, no futuro, eu possa ajudar este clube novamente.
Mais uma vez, obrigado.”