Para o zagueiro Gary Cahill, o Chelsea estará muito bem servido nos próximos anos com a permanência de Diego Costa no comando do ataque, se transformando em uma grande referência, como Didier Drogba foi, sobretudo, em sua primeira passagem.
O atacante marfinense, que se consagrou como um dos maiores jogadores da história do clube, fez sua última partida com a camisa azul neste domingo (24). Como já vinha atuando como titular, o brasileiro, naturalizado espanhol, continuará no clube, tentando conduzir o legado deixado pela “Lenda”.
Nesta temporada, Diego sofreu muitas contusões, que acabaram deixando-o de fora de muitas partidas importantes. O jogador não conseguiu se sagrar o artilheiro da Premier League (ficando atrás de Harry Kane e Kun Agüero), mas, sem dúvidas, caso estivesse com 100% de sua forma durante o ano, teria alcançado a meta.
O zagueiro Cahill falou sobre a despedida de Drogba e a continuidade de Diego:
“Eu sei que é a segunda vez que ele (Drogba) esteve aqui, mas mesmo assim é triste vê-lo deixar o clube. Ele nos disse algumas palavras antes de deixarmos o hotel e isso foi muito bom. Tenho certeza que o veremos de volta ao Chelsea, talvez não como jogador, mas ainda o veremos. Quanto ao Diego, sabemos que ele é um grande jogador e ainda vai dar muitos frutos ao clube”.
O Chelsea conquistou a Premier League com certa “folga” na tabela, mas o treinador José Mourinho sempre alerta os jogadores sobre a dificuldade de conquistá-la.
“Ele disse que vai ser muito difícil ganhar a próxima temporada. É importante estarmos atentos aos conselhos dos mais experientes. O problema é que você é sempre o time a ser batido, mas devemos estar preparados para isso. Tenho certeza de que estaremos com mais reforços para a próxima temporada”.