Ivanovic: “Quando assinei com o FK Belgrade foi um grande momento, foi quando percebi que podia ser um jogador profissional”

Ivanovic voltou a ser decisivo no último jogo (Foto: Chelsea FC)
Ivanovic relembrou a infância nesta entrevista (Foto: Chelsea FC)

O site oficial do Chelsea conduziu uma entrevista com Branislav Ivanovic sobre a sua infância e o papel do futebol na sua vida.

Pergunta: “Com que idade você começou a jogar?”

“O meu primeiro clube foi o Srem, onde o meu pai costumava jogar, é um clube da segunda ou terceira divisão sérvia. Joguei lá até aos 19 anos. Era a minha casa e eu era feliz lá, jogava com amigos ou vizinhos, só por prazer. As pessoas perguntam-me sempre pelo clube Remont, mas eu nunca joguei lá e na Wikipédia diz que realizei lá 13 jogos, se poderes apagar (dirigindo-se ao jornalista) te agradeço”.

“Como é que você ia para o treino?”

“Era uma pequena cidade, por isso, depois da escola, eu ia treinar com os meus amigos, a pé ou de bicicleta”.

“Em que posições jogava?”

“No início, jogava como atacante, mas aos 15,16, comecei a jogar como zagueiro, tal como o meu pai”.

“Quem jogava contigo que chegou mesmo a ser jogador? Alguém contra que você jogou ficou famoso?”

“Alguns estabeleceram uma carreira na Sérvia, mas ninguém muito famoso”.

“Roupas favoritas? Alguma que te faz ficar envergonhado agora?”

“Sim, mas isso é normal com aquela idade. Eu me lembro de naquela época, na Sérvia, todo  mundo, simplesmente usava qualquer coisa por cima e punha dentro de umas jeans com um grande cinto, essas imagens são muito engraçadas hoje em dia”.

“Alguns penteados engraçados?”

“Os meus amigos sim, mas eu não. Não tinha coragem para isso, e quando estava na Rússia era mais longo, porque os cabeleireiros lá são horríveis, eu esperava meses e depois voltava para a Sérvia e ia lá ao cabeleireiro. Na Sérvia não fiz nada de maluco”.

“Como é que eram as instalações?”

“Instalações? Ás vezes nem bola havia. É verdade, mas era normal. Quando lá cresci, não havia instalações, por isso pequenas coisas ajudavam, e hoje em dia, é um pouco melhor, há já alguns campos artificiais, mas é difícil no inverno, por causa do clima”.

“Você ganhou alguma competição?”

“Quando eu tinha cerca de 10 anos, a minha geração ganhou o campeonato nacional, mas a medida que crescia queria ganhar e tive muitas medalhas”.

“Olhando para trás, qual o melhor conselho que recebeu?”

“Era um rapaz que gostava de jogar e jogava sempre, antes da escola, depois e durante, foi muito bom. O meu pai nunca me aconselhou muito, nem mesmo quando comecei a jogar como profissional”

“Nos conte sobre o momento do seu primeiro contrato profissional”.

“Quando eu saí do Srem, assinei com o FK Belgrade e foi um grande momento, foi quando percebi que podia ser um jogador profissional. Os primeiros seis meses foram muito difíceis devido a adaptação, mas acabou por ser muito tranquilo e tenho grandes recordações de lá como de costume”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.