
O atacante André Schürrle, ex-Chelsea, recebeu uma surpresa bem-vinda quando uma mensagem apareceu em seu telefone. Era José Mourinho dizendo que o atacante iria ganhar uma medalha de campeão da Premier League.
Schürrle saiu do Chelsea em Janeiro numa transação para o Wolfsburg. O atacante chegou ao clube no início da temporada passada a pedido do próprio Mourinho, mas, querendo jogar mais, preferiu ir para o clube alemão. Ele ainda participou de 14 jogos com o Chelsea na temporada, sendo a maioria vindo do banco de reservas da equipe.
A declaração do atleta foi feita em uma entrevista para um programa esportivo da BBC, emissora inglesa.
“Eu não sabia que eu iria ganhar uma medalha, pois eu não joguei a maior parte da segunda metade da temporada. José Mourinho me enviou um texto dizendo que eu iria ganhar uma medalha e ele me pediu para ir assistir o último jogo. Isso foi muito bom para mim. Estou muito feliz pelos meninos. Eles jogaram uma boa segunda metade da temporada, então é claro, para mim, é bom para obter uma medalha, mas foram os meninos que fizeram o trabalho.”
Em toda sua passagem pelo clube londrino, o atacante participou de 65 jogos e fez 15 gols. André Schürrle foi importante na campanha que o levou o time às semi-finais da Champions League de 2013-2014, na qual o atacante marcou um dos gols da classificação contra o PSG nas quartas-de-final.