De acordo com o Goal, o Chelsea estaria preparando uma surpreendente proposta pelo atacante do Aston Villa, Christian Benteke, na próxima janela de transferências da europa.
O jogador da seleção belga voltou a viver uma excelente fase sob o comando de Tim Sherwood, tendo marcado 11 gols nos últimos dez jogos dos Villans. Essa ascensão foi essencial para garantir a permanência da equipe na Premier League, já que o time fazia péssima campanha antes da chegada do técnico inglês.
Devido à atual forma do atacante, tem-se especulado muito sobre seu futuro. Falando ao tabloide Daily Star, Sherwood comentou sobre uma possível saída de seu principal jogador:
“Não ouvi nada sobre isso, mas é uma boa notícia que as pessoas estejam falando sobre Christian novamente por ele estar marcando gols, e se ele está marcando gols para nós, estamos felizes.
Não tenho ideia de quanto ele custaria, porque não quero vendê-lo. Teria que ser uma grande quantia de dinheiro para alguém tirá-lo de nós.”
“Ele teria que ser muito caro para a maioria dos clubes da Premier League. Mas não estamos procurando vender nossos jogadores, e ele certamente é um deles.”
“Se um jogador não quer mais jogar pelo clube e o clube que ele quer ir atende o seu custo, então eu acho que é sempre melhor deixá-lo sair.”
De acordo o jornalista esportivo italiano Alfredo Pedulla, o Chelsea tem monitorado o jogador para uma possível transferência no próximo verão europeu.
É especulado que o técnico do Blues, José Mourinho, estaria impressionado com o forte estilo de jogo do atacante, similar ao do marfinense Didier Drogba. Aos 24 anos, Benteke ainda pode atingir o auge de seu futebol.
Ainda segundo o Goal, o Aston Villa teria pedido cerca de £42 milhões pelo atacante, e Mourinho estaria confiante sobre a possibilidade do clube abrir os cofres para contar com o jogador.
No entanto, o Chelsea enfrentará forte concorrência. Brendan Rodgers, técnico do Liverpool, é um grande admirador do futebol de Benteke e precisa renovar seu poderio ofensivo, já que os quatro atacantes dos Reds – Daniel Sturridge, Mario Balotelli, Rickie Lambert e Fabio Borini – juntos marcaram apenas oito gols nessa temporada.
A Roma também tem interesse em contar com o jogador, de acordo com o canal italiano Sportitalia. Os giallorossi planejam ignorar as sanções impostas a eles pela UEFA por quebrar as regras do Fair Play Financeiro e irão entrar na briga pelo atacante belga.
Apesar de algumas preocupações com o histórico de lesões de Benteke, Mourinho acredita que o clube será capaz de gerenciar sua sequência de jogos, junto à Diego Costa.
A chegada do belga reduziria a cobrança sobre o atacante hispano-brasileiro, que apesar dos problemas físicos, marcou 19 gols na sua temporada de estreia na Premier League. Loïc Rémy, que se juntou à equipe em janeiro, também sofreu com lesões desde sua chegada.
Aos olhos de Mourinho, Benteke seria o substituto ideal para Drogba, já que o ídolo marfinense é especulado para deixar Stamford Bridge no final da temporada.