Ivanovic prevê nova geração de grande jogadores vindos da base

O garoto Loftus-Cheek impressionou na partida contra o Liverpool (Foto: BPI/Rex Shutterstock)
O garoto Loftus-Cheek impressionou na partida contra o Liverpool (Foto: BPI/Rex Shutterstock)

O zagueiro Branislav Ivanovic prevê a emersão de “uma grande geração de jovens jogadores” no Chelsea para a próxima temporada, incrementando ainda mais o elenco campeão inglês em 2014/15. O primeiro jogo do jovem Ruben Loftus-Cheek na Premier League foi uma pequena amostra do que a base do clube pode mostrar.

Loftus-Cheek fez sua estreia no campeonato inglês no empate por 1 a 1 contra o Liverpool, completando todos os 27 passes tentados nos 60 minutos em que esteve no gramado. Com apenas 19 anos, ele já faz aparições na seleção inglesa sub-19 e teve até uma oportunidade na UEFA Champions League da atual temporada, em partida contra o Sporting Lisboa.

Além de Loftus-Cheek, jogadores como  Dominic Solanke, Nathan Aké e Andreas Christensen já participaram de partidas do time principal em 2014/15. Mitchell Beeney, outra jóia da base, foi opção do banco contra o Liverpool; e Isaiah Brown pode estrear no jogo contra o West Bromwich Albion, na próxima rodada.

Os jogadores citados acima fazem parte de uma geração muito vitoriosa da base do Chelsea. São quatro títulos da FA Youth Cup nas últimas seis edições e o título da Uefa Youth League na atual temporada. A inclusão desses atletas no elenco principal sugere que eles serão – alguns já estão sendo – testados num futuro breve.

“Na minha opinião, nós temos uma grande geração de jovens jogadores” – disse Ivanovic ao jornal The Guardian. “Eles melhoram durante o treinamento conosco e podem ser competitivos no time. Eles podem aumentar o tamanho do elenco, e no futuro, podemos realmente pensar em usá-los, e não é só com Ruben (Loftus-Cheek). Temos, no mínimo, cinco ou seis jogadores que podem estar no nosso grupo, e isso é ótimo para o técnico dar a eles uma chance de jogar.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07