
O ex-assistente técnico do Chelsea, Ray Wilkins, vê o futuro do goleiro Petr Cech fora da Inglaterra. É praticamente certo que o arqueiro tcheco deixará Stamford Bridge ao fim da temporada, e segundo Wilkins, ele não irá para um clube da Premier League:
“Se você olhar para as ações do Chelsea nos últimos anos, tratando-se de Didier Drogba, Nicolas Anelka e Salomon Kalou, verá que todos foram vendidos para fora da Inglaterra, assim nenhum deles poderia causar ‘danos’ ao antigo clube. Mourinho fará o mesmo com Cech” – Disse Wilkins ao site talkSPORT.
Porém, vale ressaltar que nem Drogba, Anelka ou Kalou foram vendidos por Mourinho. O técnico português foi responsável pela recente ida de Juan Mata ao Manchester United em 2014, por 37,5 milhões de libras, o que poderia contrapor Wilkins.
A situação de Cech é, de fato, delicada. Jogador do Chelsea desde 2004, ele já venceu, entre outros títulos, quatro campeonatos ingleses (05,06,10,15) e uma Champions League (12). Entretanto, ele perdeu espaço para a juventude do belga Thibaut Courtois e pouco jogou em 2014/15. O Arsenal, potencial interessado em seu futebol, vem monitorando Cech em meio a dúvidas quanto aos seus goleiros, Wojciech Szczesny e David Ospina.
Wilkins, que além de assistente técnico, foi treinador interino dos Blues em duas oportunidades (chegou à final da Champions League 2007/08) e jogou pelo clube nos anos 70, acredita que o Paris Saint-Germain deveria fazer grandes esforços para contratar Cech:
“Ainda não sei por que o Paris Saint-Germain não apresentou uma proposta por Cech, porque Salvatore Sirigu, o goleiro italiano, não é bom o bastante.”