Chelsea Sub-21: Primeiro empate da temporada e vitória sobre o Everton marcam o mês de abril

Em um mês pouco movimentado devido a diversas outras competições acontecendo simultaneamente, o Chelsea Sub-21 atuou apenas duas vezes no mês de abril, conquistando um empate e uma derrota. Vale ressaltar que as equipes que entraram em campo foram bem diferentes uma das outras, principalmente devido aos jogadores que também jogam pelos Sub-18 e 19.

Garotada Sub-21 empata pela primeira vez na temporada

(Foto: Chelsea FC)
Chelsea Sub-21 não saiu do zero contra o Tottenham (Foto: Chelsea FC)

Voltando a ação um mês após a última partida pela Liga Sub-21, o treinador Adi Viveash fez seis alterações na equipe titular para o confronto contra o Tottenham, em casa. A base com os jovens craques Ruben Loftus-Cheek, Jordan Houghton, Dominic Solanke e Izzy Brown foi mantida.

O jogo começou bom para os dois lados, com boas trocas de passes e algumas chances de gol. O Chelsea poderia ter aberto o placar com Solanke, que aos cinco minutos sofreu pênalti. A infração foi marcada pelo árbitro, porém de forma equivocada, já que o soprador de apito entendeu que o lance aconteceu fora da área. Colkett soltou o pé, mas a bola foi pra fora.

Logo após este lance, o goleiro Beeney, dos Blues fez duas boas defesas, parando o ataque dos Spurs. Em seguida, Solanke e Brown tiveram algumas chances, mas nenhuma que assustasse o time adversário.

No final da primeira etapa, Loftus-Cheek sofreu uma pancada na cabeça e por precaução dos médicos foi substituído por Boga. E foi só no primeiro tempo.

Tottenham volta melhor para o segundo tempo, mas o Chelsea consegue equilibrar e segurar o empate

A etapa final começou bem para os rivais de Londres, que tiveram boas chances para abrir o marcador. McEvoy e Amos se aproximavam cada vez mais do goleiro Beeney, que chegou a falhar em um lance, contando com a sorte da bola ter caprichosamente ido para fora.

Após alguns escanteios sobrados nas mãos dos goleiros e chutes isolados de fora da área, o Chelsea melhorou. Após belíssimo tiro de meta cobrado por Mitchell e cabeçada para trás de Brown, Solanke chutou cruzado de esquerda e a bola passou rente a trave. A dupla Dominic-Izzy estava entrosada, e após este lance, Brown conseguiu um chute de fora da área, que arrancou suspiros da torcida azul.

Viveash colocou a jóia Tammy Abraham para tentar levar os três pontos e a mudança quase adiantou. O inglês chutou a queima roupa, quase dentro da pequena área, porém o goleiro do Tottenham conseguiu um milagre, além de ter contado com a sorte, já que a bola bateu na trave após a defesa. A partida terminou em 0 a 0, o primeiro (!) empate da equipe sub-21 do Chelsea na temporada.

Na costumeira entrevista pós-jogo, Viveash enalteceu a qualidade do jogo e do goleiro adversário, que impediu a vitória do Chelsea nos minutos finais:

“Considerando que não jogamos uma partida a um pouco mais de um mês, eu fiquei muito contente com nossa performance e principalmente com o final do jogo. Ambas equipes tiveram seus momentos e chances de marcar o gol. Os Spurs começaram bem o segundo tempo mas conseguimos equilibrar no final e poderíamos ter vencido, se não fosse a defesa fantástica do goleiro McGee. Esta partida sem dúvidas nos dá uma moral para o restante da temporada. 

Ficha Técnica 

Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Ola Aina, Jake Clarke-Salter, Jay Dasilva; Charlie Colkett, Jordan Houghton (c); Izzy Brown, Ruben Loftus-Cheek (Jeremie Boga 37), Reece Mitchell (Charly Musonda 67); Dominic Solanke (Tammy Abraham 82).

Reservas Não-Utilizados: Bradley Collins, Kasey Palmer.

Amarelados: Dasilva, Aina

Tottenham: Luke McGee, Deandre Yedlin, Alex McQueen, Luke Amos, Filip Lesniak, Cameron Carter-Vickers (c), Kenny McEvoy, Harry Winks, Daniel Akindayini, Cristian Ceballos (Kyle Walker-Peters 69), Will Miller.

Reservas Não-Utilizados: Jonathan Miles, Ryan Loft, Lloyd Ross.

Amarelados: Akindayini, Winks, Amos.

Blues conseguem uma boa vitória e sobem duas posições na tabela

(Foto: Chelsea FC)
O capitão Jordan Houghton abriu o placar para o Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Para entrar em campo contra o Everton, três semanas depois de empatar com o Tottenham, o treinador Adi Viveash resolver fazer cinco alterações no time titular: Jamal Blackman, Dion Conroy, Andreas Christensen, Alex Kiwomya e Jeremie Boga começaram a partida.

Os primeiros 15 minutos da partida começaram com total domínio do Chelsea, que contou com muita posse de bola e troca de passes envolventes, apesar de não chegar a assustar o goleiro do Everton Griffiths. A primeira grande chance foi criada pela dupla Kiwomya-Brown, que tiveram uma situação 2 vs 2 contra a zaga do time de Liverpool, mas o chute de Brown foi pra fora.

Aos 18, gol do Chelsea. Boga, jogando na posição de camisa 10, cobrou escanteio. Christensen desviou e o capitão Jordan Houghton fez de cabeça.

Kiwomya quase marcou o segundo, mas o arqueiro Griffiths fez grande defesa. No final do primeiro tempo, os Toffees melhoraram e tentaram algumas jogadas, mas nada de mais aconteceu graças a atuação segura da zaga dos Blues. 

Os comandados de Viveash iniciaram muito bem o segundo tempo, ameaçando ampliar o placar com Kiwomya, Loftus-Cheek e Boga. Faltava só mesmo mais gols para coroar a boa atuação da equipe.

E eles vieram. Após a partida ficar morna, o reservas Tammy Abraham, especialista em marcar nos minutos finais, fez 2 a 0 aos 84 minutos, completando cruzamento e vencendo o goleiro do Everton.

Mas o excelente Abraham não havia terminado. Aos 93, Boga fez grande jogada e tocou para Abraham, que só teve o trabalho e empurrar para as redes e partir para o abraço.

(Chelsea FC)
Tammy Abraham vem se especializando em marcar no final das partidas (Chelsea FC)

Para o treinador Viveash, o Chelsea entrou em campo sabendo que precisava da vitória a qualquer custo, e por isso, a performance da equipe foi muito boa, mesmo com alguns jogadores atuando pela equipe Sub-19.

Ficha Técnica 

Chelsea: Jamal Blackman; Ola Aina (Jay Dasilva 90), Dion Conroy, Andreas Christensen, Fankaty Dabo; Ruben Loftus-Cheek, Jordan Houghton (c); Alex Kiwomya (Abraham 63), Jeremie Boga, Reece Mitchell (Kasey Palmer 73); Izzy Brown.

Reservas Não-Utilizados: Mitchell Beeney, Kyle Scott.

Gols: Houghton 18; Abraham 84, 90+3.

Amarelados: Brown.

Everton: Russell Griffiths, Gethin Jones, Antonee Robinson, Liam Walsh, Tyias Browning, Brendan Galloway, Jonjoe Kenny, Tom Davies (Sam Byrne 68), Calum Dyson (Kieran Dowell 85), David Henen, Callum Connolly (Harry Charsley 56).

Reservas Não-Utilizados: Ryan Ledson, Connor Hunt.

Amarelados: Davies.

Destaque do Mês

(Chelsea FC)
Abraham tem incríveis 38 gols na temporada (Chelsea FC)

Apesar de não ser titular absoluto, o inglês Tammy Abraham sempre entra nas partidas, seja para dar um gás na equipe ou para reverter um resultado negativo. Este mês, Abraham vem fazendo o que faz de melhor: gols, principalmente nos minutos finais dos jogos. Com mais dois tentos na conta, a jovem promessa chega a incríveis 38 gols na temporada, ajudando a base do Chelsea a conquistar os resultados positivos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.