José Mourinho acredita que sua equipe lutará para estabelecer uma era de dominância na Premier League, embora o time esteja no caminho de vencer a competição com uma grande vantagem sobre os rivais.
Os Blues raramente estiveram ameaçados na disputa pelo seu primeiro título doméstico desde 2010 nessa temporada e podem sagrar-se campeões no próximo domingo (3), após a partida contra o Crystal Palace no Selhurst Park.
Uma vitória sobre o Leicester City na quarta-feira (29) e outra sobre os Eagles no final de semana irão garantir a festa do título em Stamford Bridge, mas Mourinho insistiu que a ideia de que seu time está pronto para se tornar a nova potência da Premier League é fantasiosa.
Em entrevista ao ESPN, ele disse:
“Nesse momento, é muito difícil na Premier League um time ser dominante. Aqui não é a Alemanha com o Bayern. Não é a Suíça com o Basel. Não é a Escócia com o Celtic. É ainda mais difícil mais difícil de dominar do que antes. Com você pode falar de dominância quando todo mundo sabe o que acontecerá no próximo verão?
O Arsenal tem um elenco fantástico. Thierry Henry disse que eles precisam de quatro jogadores top de linha. Dê ao Arsenal quatro jogadores top de linha e eu acredito que eles possam ser novamente os ‘Invencíveis’.
O Manchester United tem um elenco fantástico, incluindo o jogador mais caro da história da Premier League (Ángel Di María), que não está jogando.
Eles são um clube em que o Fair Play Financeiro não faz muita diferença e irão investir pesado novamente no verão. O Manchester City tem sido incrível, ganhando dois títulos em três anos, e as pessoas dizem que eles investirão pesado. O Liverpool está lutando pelo título por muitos anos. Então o ano que vem será ainda mais difícil que esse ano.”
Mourinho confirmou que está considerando promover o retorno do seu artilheiro, Diego Costa, enquanto a equipe viaja para enfrentar o Leicester City, que vive bom momento. Os Foxes buscam sua quinta vitória consecutiva na Premier League, tendo feito bons jogos na última semana visando fugir do rebaixamento.
No entanto, não é só o time de Nigel Parson que busca continuar sua série invicta. O Chelsea não perde na Premier League desde o ano novo, quando foi derrotado pelo Tottenham por 5 a 3.