Chelsea vai disputar um jogo amistoso contra o Sydney FC, na Austrália, após algumas dúvidas se realmente a equipe londrina iria passar parte de sua pós-temporada na Austrália. Será a primeira vez que os azuis de Londres vão para Down Under, depois de 40 anos.
Os Blues irão enfrentar a equipe australiana depois de terminar a Barclays Premier League. A partida será no dia 2 de junho, e terá início às 8h00, no horário local, e no Brasil às 19h00. Ao que tudo indica, a viagem será na função de dar a chances aos torcedores do Chelsea que moram na Austrália, ou em todo continente oceânico, a assistir um jogo do time de Stamford Bridge.
A equipe do oeste de Londres já foi a Austrália para disputar jogos de pós-temporada, jogando 11 jogos durante um mês, em 1965, antes de uma turnê de seis amistosos em 1974. O jogo será transmitido ao vivo pelo ChelseaFC.com para todo o mundo.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Bruce Buck, presidente do clube, revelou estar ansioso para o amistoso:
“Estamos muito felizes em voltar para a Austrália pela primeira vez, após muitos anos e estamos ansiosos para jogar icônico Estádio ANZ. Temos certeza de que a equipe vai se sentir bastante formidável ir para Down Under, depois de uma temporada memorável.”
O treinador dos Blues, José Mourinho, acrescentou:
“Estamos muito satisfeitos pelo fato de que vamos ir para Sydney no final da nossa temporada, pela primeira vez depois de 40 anos, e esperamos que nossos fãs australianos possam ver a gente jogar.”