O jovem Nathan de 19 anos tem visto seu nome muito presente em notícias e reportagens na imprensa esportiva brasileira nos últimos dias. Tudo porque, o então atleta das categorias de base do Atlético-PR queria se desvincular do clube alegando não ter aceitado a prorrogação de seu contrato e também por uma ação onde o pai do atleta acusa o Atlético de ter ‘tirado’ 30% dos direitos econômicos do jogador e dividi-los a dois empresários, sem o consentimento do atleta e seu estafe.
Nesta sexta-feira (10), Nathan teve mais uma audiência na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba e chegou a um acordo com o Atlético-PR. Clube e jogador suspenderam o processo onde o meia tentava se desvincular e o time de Curitiba o queria por mais dois anos.
De acordo com a ‘ESPN Brasil’ e o ‘Globo Esporte.com’, o clube paranaense aceitou uma oferta do Chelsea e o jogador viaja para Londres na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Maiores detalhes do acerto não foram divulgados, mas pessoas próximas indicam uma contratação pelo valor de £5 milhões.
Nathan pode fazer uma ‘ponte’ em um clube brasileiro antes de se mudar para Londres, por isso os advogados do jogador insistiam em um pagamento de R$2,4 milhões como multa pela rescisão de seu contrato, o deixando livre para jogar no Brasil. Valores que o Atlético-PR contestavam e recusavam até a nova oferta vinda pelo Chelsea, como informa a equipe do ESPN.com.br.