O Chelsea Brasil elegeu Eden Hazard como o grande destaque dos Blues contra o Stoke City. O confronto foi realizado em Stamford Bridge, em Londres, e o Chelsea derrotou os Potters por 2 a 1, garantindo mais uma rodada na liderança da Premier League e agora com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
Homem do Jogo – Eden Hazard
O camisa 10 do Chelsea, Eden Hazard, foi decisivo no triunfo dos Blues: o belga converteu o pênalti sofrido por Fàbregas para abrir o placar. No segundo tempo, Hazard aproveitou a roubada de bola de Willian, invadiu a área e rolou para Rémy marcar o gol da vitória.
Nota Chelsea Brasil: 9,0.
Confira outras notas:
Goleiro – Courtois: Desatento, sofreu um belíssimo gol de Charlie Adam, que chutou antes do meio-campo. No restante do jogo, fez partida regular.
Nota Chelsea Brasil: 4,5.
Lateral-Direito – Ivanovic: Cumpriu bem sua função pelo lado direito: eficiente na marcação, anulou os principais ataques do Stoke.
Nota Chelsea Brasil: 6,5.
Zagueiro – Terry: Mais uma partida segura do capitão. Ganhou praticamente todos os lances com os atacantes do Stoke.
Nota Chelsea Brasil: 7,0.
Zagueiro – Cahill: Assim como seu companheiro de zaga, foi seguro na marcação.
Nota Chelsea Brasil: 6,5.
Lateral-Esquerdo – Azpilicueta: Embora tímido no ataque, Azpilicueta foi eficaz defensivamente e impediu as investidas do adversário.
Nota Chelsea Brasil: 6,5.
Volante – Matic: O sérvio retomou sem bom futebol e fez boa partida. Seguro no meio-campo, realizou bons desarmes e foi bem nas jogadas aéreas.
Nota Chelsea Brasil: 7,5.
Volante – Fàbregas: O espanhol participou bastante do jogo e sofreu o pênalti que Hazard converteu já no fim do primeiro tempo.
Nota Chelsea Brasil: 7,5.
Meio-campista – Willian: Rápido e habilidoso, Willian foi um dos destaques dos Blues. Participou ativamente do jogo e contribuiu tanto ofensivamente quando defensivamente.
Nota Chelsea Brasil: 8,0
Meio-campista – Oscar: Partida apagada do brasileiro, que não conseguiu se livrar da forte marcação adversária. Foi substituído no intervalo.
Nota Chelsea Brasil: 5,5.
Atacante – Loic Rémy: Escalado como titular, o francês deu trabalho aos zagueiros do Stoke e foi premiado com o gol da vitória após assistência de Hazard. Foi substituído para a entrada de Cuadrado.
Nota Chelsea Brasil: 8,0.
Substitutos
Atacante – Diego Costa: Entrou no segundo tempo no lugar de Oscar, mas ficou em campo apenas onze minutos quando sentiu uma lesão na coxa.
Nota Chelsea Brasil: s/n.
Atacante – Juan Cuadrado: Entrou no lugar de Rémy e teve a chance de sacramentar a vitória, mas parou nas defesas de Begovic.
Nota Chelsea Brasil: 5,5.
Atacante – Didier Drogba: Sua entrada incomodou os zagueiros do Stoke e contribuiu no lance que resultou o gol de Rémy.
Nota Chelsea Brasil: 5,5.
*Notas por Vinícius Paráboa, João Vitor Marcondes e Alberto Capela.