Antes de iniciarmos mais um fim de semana de jogos, tanto do Chelsea quanto de seus jogadores emprestados Europa à fora, o Chelsea Brasil traz para você os destaques, desempenhos e situação de cada jogador emprestado na última semana.
E, como tem sido a tônica nesta temporada, o jovem atacante Patrick Bamford é o destaque entre os emprestados, com mais uma grande atuação complementada com gol. O jovem, de 21 anos, e que recentemente foi convocado para a Seleção da Inglaterra Sub-21, marcou dois gols na vitória por 4-1 do Middlesbrough sobre o Ipswich Town. Suas atuações tem sido tão boas, que a imprensa inglesa tem o apelidado de “Bamfordinho”, em referencia ao futebol brasileiro.
Foi a primeira vez que ele marcou mais de uma vez em uma partida da Championship, e, com a atuação, ele se consolidou de vez com um dos jogadores mais importantes da segunda divisão inglesa. Ao todo, são 16 gols marcados na temporada.
Veja abaixo os belos gols de Bamford pelo Boro, em especial o segundo, que contou com jogada plástica do atacante:
O Boro também conta com outros dos jogadores dos Blues: Tomas Kalas, que tem sido destaque no lado direito da defesa; e Kenneth Omeruo, que tem sido pouco utilizado no time.
Outro jogador que tem aproveitado o seu tempo emprestado nesta temporada, é o atacante Bertrand Traore, que nesta semana balançou as redes pela sexta vez em sete jogos, para ajudar Vitesse a uma conseguir uma vitória por 3-1 sobre o AZ, o que coloca o time holandês com grandes chances de classificação para competições europeias. Traore atuou nas categorias de base dos Blues como ponta, porém, pelo porte físico e pelo poder de finalização, foi deslocado no Vitesse para a posição de centroavante, onde tem desempenhado excelente papel, sendo artilheiro do time nos últimos meses e um dos destaques do Campeonato Holandês, com nove gols marcados no total.
Também no Vitesse, Josh McEachran foi suplente não utilizado, enquanto que Wallace sequer foi relacionado para a partida.
Inglaterra:
Christian Atsu jogou apenas cinco minutos na vitória do Everton por 3-0 sobre o Newcastle, no domingo, mas mesmo assim conseguiu encontrar tempo dar uma assistência para Ross Barkley marcar o terceiro gol da partida. Já no meio de semana, Atsu foi titular na Europa League, onde o Everton perdeu por 5-2 para o Dynamo de Kiev e foi eliminado do torneio. O ganês jogou por 65 minutos.
Victor Moses teve uma aparição apagada pelo Stoke, na derrota por 1-0 frente ao West Bromwich Albion, e foi substituído aos 15 do segundo tempo.
Na Championship, Todd Kane novamente não foi utilizado pelo Nottingham Forest, enquanto Nathaniel Chalobah, na partida da última sexta-feira, foi poupado da partida do Reading contra o Watford por conta de uma pequena lesão, visando que ele tivesse condições de jogo pela FA Cup, onde o Reading, na segunda-feira, contra o Bradford, conseguiu chegar às semifinais do torneio pela primeira vez em 88 anos.
Chalobah teve grande atuação na vitória por 3-0, dando inclusive uma assistência e ditando o ritmo do meio de campo do Reading. Veja o meio campista mostrando toda sua habilidade para colocar um companheiro em boa condição, com um passe incrível de três dedos:
Na League One, terceira divisão inglesa, John Swift teve outra boa atuação pelo Swindon, que conseguiu uma vitória por 1-0 sobre o Port Vale. Já Lewis Baker e Alex Davey não tiveram tanta sorte, com o primeiro jogando por apenas quinze minutos no empate do Milton Keynes Dons contra o Walsall, por 1-1, enquanto o último não foi utilizada pelo Scunthorpe, contra o Sheffield United.
Espanha:
Gael Kakuta jogou bem pelo Rayo Vallecano, ajudando seu time a derrotar o Granada, por 3-1, no sábado. Mario Pašalić e seu Elche perderam por 3-0 para o Sevilha, com o croata completando 66 minutos em campo.
Alemanha:
Os emprestados do Chelsea na Bundesliga tiveram pouco destaque, com Oriol Romeu, entrando apenas no final do jogo do Stuttgart, que perdeu para o Bayer Leverkusen e permanece como lanterna do campeonato; e Lucas Pizaon sequer entrou em campo pelo Eintracht Frankfurt, que venceu o Paderborn.
Itália:
Stipe Perica foi suplente não utilizado pela Udinese contra a Atalanta, no domingo; enquanto no confronto de segunda-feira entre Fiorentina e Milan, viu apenas Marco van Ginkel em campo, com boa atuação, apesar da derrota de seu time. Mohamed Salah foi poupado para o confronto das oitavas de final da Europa League contra a Roma, na quinta feira, onde seu time teve boa atuação e venceu por 3-0, garantindo a classificação. Salah foi titular e teve boa atuação.
Bélgica:
Anderlecht perdeu por 2-1 em casa para o Gent, e jogou sem o lesionado Marko Marin.
Portugal:
Uli Dávila e João Rodriguez não tiveram destaque na vitória do Vitória Setúbal por 1-0 sobre o Vitória Guimarães.
Bósnia-Herzegovina:
Matej Delac fez sua segunda partida pelo FK Sarajevo neste fim de semana e manteve um “clean sheet”, no empate com o FK Borac.
Chile:
Cristian Cuevas foi suplente não utilizado pela a Universidad de Chile na derrota por 2-1 em casa para o Colo Colo.