Torres se juntou ao Chelsea em janeiro de 2011 após uma transferência recorde na época, no valor de 50 milhões de libras. No entanto, o jogador nunca deu o retorno esperado ao seu alto investimento, marcando apenas 20 gols em 110 partidas na Premier League.
Ele foi emprestado ao AC Milan no último verão antes de retornar ao clube que o formou, o Atlético de Madrid, em um novo empréstimo de 18 meses durante a janela de transferências de inverno.
O fraco desempenho de Torres em Stamford Bridge foi uma surpresa, dado a fase esplêndida que teve pelo Liverpool, mas o jogador de 30 anos tentou explicar o porquê das coisas terem dado erradas para ele em Londres. O espanhol disse ao jornal El Pais:
“As dúvidas eram compreensíveis porque as pessoas não viam o Campeonato Inglês, ou durante o pouco tempo que estive em Milão. Eles leem as estatísticas, e elas nem sempre são as mesmas.
Você acaba numa situação em que as coisas não vão bem por semanas, ou por anos. É como nadar com roupas molhadas. Eu sei como sou, e eu sou bom. No final essas dúvidas desaparecem, mas outras vêm de novo.”