Em rede social, Chelsea provoca e responde críticas de Jamie Carragher

Em sua conta oficial do Instagram, o Chelsea publicou, neste sábado (14), um post em resposta às críticas do ex-jogador do Liverpool, Jamie Carragher, aos jogadores e ao técnico dos Blues, José Mourinho.

No post, o atual comentarista da Sky Sports aparece indo para cima do árbitro em dois jogos diferentes, para pressionar a decisão junto com outros jogadores. Na descrição da foto, o clube colocou: “Para aqueles com memória curta…”, numa clara alusão aos comentários de Carragher.

For those with short memories…

Uma foto publicada por Chelsea FC – Official (@chelseafc) em

No jogo em que o Chelsea foi eliminado da Champions League, o Paris Saint-Germain ficou com dez homens em campo após o principal nome do time, Zlatan Ibrahimovic, ser expulso aos 31 minutos do segundo tempo após uma dividida com o meio-campista Oscar.

Apesar da vantagem numérica, os Blues não conseguiram se impor na partida e acabaram eliminados da competição pelos gols marcados fora de casa pelo time de Paris, que conseguiu igualar o placar duas vezes, no tempo normal e na prorrogação.

Jaime Carragher, em comentários no intervalo da partida pela Sky Sports, fez pesadas críticas aos jogadores do Chelsea por suas reações à dividida de Ibrahimovic, que pediram uma punição ao sueco para o árbitro da partida.

Ele também sentiu que os comentários de José Mourinho antes da partida sobre a agressividade do PSG no jogo de ida em Paris tiveram influência na decisão do juíz holandês Bjorn Kuipers. Carragher disse:

“A expulsão é muito infeliz. Não é para cartão vermelho. Zlatan na verdade tentou tirar o pé. Você olha e vê que o pé de Oscar está tão alto quanto o dele, se não mais alto, e se o árbitro estivesse do outro lado ele teria olhado para o Oscar e teria tido uma outra decisão.

A reação dos jogadores do Chelsea é vergonhosa e triste. É algo que está vindo para o jogo e vem das equipes de José Mourinho. Elas têm essa reação, não é uma exceção. Talvez o que ele disse anteriormente na coletiva de imprensa ficou na cabeça do árbitro.

Eu sempre acho que com as equipes de José Mourinho, elas sempre serão respeitadas mas nunca serão amadas por conta de situações como essa. Eles levam a vitória para um nível que nenhuma outra equipe ou treinador faz.

Você vê a reação de alguns dos jogadores e aquilo definitivamente teve seu papel – a as palavras de Mourinho funcionaram.”

O comentarista e parceiro de Carragher, Graeme Souness, adicionou no intervalo:

“Tivemos um grande jogo de futebol aqui e isso me entristece, e me deixa com raiva ao mesmo tempo, que coisas como esta estão decidindo essas grandes partidas. Não é uma expulsão, são as travas da chuteira de Oscar que estão no alto. Isso estragou o jogo. Não é mais sobre a melhor equipe ganhar. Se é isso o que o nosso jogo está virando, nós precisamos revolver e resolver rapidamente.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.