O Chelsea não joga nesse final-de-semana, antes de receber o Paris Saint-Germain em Stamford Bridge na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas-de-final da Champions League. A primeira partida acabou empatada em 1 a 1.
José Mourinho busca vencer a competição pela terceira vez pelo terceiro clube, após os títulos com o Porto em 2004 e pela Inter de Milão em 2010.
Os Blues venceram o West Ham por 1 a 0 na última quarta-feira, mantendo a vantagem de cinco pontos na liderança da Premier League, tendo a partida do fim de semana em Leicester reagendada para 29 de abril, por conta da participação do clube na final da Capital One Cup. Mourinho disse:
‘Não é algo bom a gente jogar contra o Leicester daqui a dois meses. Não é algo bom – para alguém na corrida pelo título ter jogado uma partida a menos. Eu preferiria jogar contra o Leicester.’
‘Mas nós merecemos dois dias de folga. O pessoal nos vestiários está cansado.’
O jogador Nemanja Matic estará disponível para enfrentar o PSG após dois jogos de suspensão. O meio-campista sérvio está previsto para ser titular na partida, apesar de ter sofrido uma lesão no tornozelo na comemoração da vitória sobre o Tottenham na Copa da Liga, uma partida na qual ele estava suspenso.
A inclusão de Matic significa que o Chelsea está com força total, enquanto o clube tenta chegar às quartas-de-finais da competição pela quarta vez em cinco anos. Branislav Ivanovic, Cesc Fàbregas e Filipe Luís estão pendurados por cartão amarelo, podendo perder a primeira partida da próxima fase caso o time avance.
O primeiro jogo na França foi ofuscado pelo incidente de racismo no metrô de Paris, onde um passageiro negro foi impedido de embarcar em um trem por torcedores do Chelsea antes do jogo no Parc de Princes.
Cinco torcedores do Chelsea foram suspensos por conta do incidente, que foi gravado em vídeo, e qualquer pessoa considerada culpada no caso de racismo enfrentará uma banição vitalícia.
Souleymane Sylla, o francês-mauritano vítima no metrô parisiense, foi convidado à Stamford Bridge para assistir a partida desta quarta-feira, mas seu advogado disse que era ‘muito cedo’ para ele comparecer, recusando o convite.