Após conquistar a Capital One Cup, Chelsea visita o West Ham pela Premier League

Fora de casa, o Chelsea buscará se isolar ainda mais na liderança da Premier League (Foto: Premier League)
Fora de casa, o Chelsea buscará se isolar ainda mais na liderança da Premier League (Foto: Premier League)

Vitoriosos na final da Capital One Cup, batendo o Tottenham por 2 a 0, os Blues têm agora mais dois objetivos na temporada: os títulos da Premier League e da UEFA Champions League. Na próxima quarta-feira (4), no estádio Boleyn Ground, o Chelsea tentará dar mais um passo rumo à conquista do primeiro. Seu adversário será o West Ham. O encontro acontecerá às 16h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também pode acompanhar a partida em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Na “ressaca” do título, José Mourinho deve fazer mudanças

Apesar de continuar sem Nemanja Matic, que cumprirá seu segundo jogo de suspensão, e de ter John Obi Mikel em recuperação, após se submeter à uma pequena cirurgia no joelho, o comandante do Chelsea não tem outros problemas de ordem médica. Todavia, em função do desgaste de algumas de suas peças, o time deverá ir para o jogo com algumas alterações, preservando alguns atletas que vêm em grande sequência de jogos.

Nenê pode fazer seu primeiro jogo como titular

Contratado em meados de fevereiro, após se desligar do Al-Gharafa, o brasileiro Nenê, ex-Paris Saint-Germain, deverá fazer sua estreia como titular dos Hammers. Apesar desta novidade positiva, o treinador Sam Allardyce tem dois problemas. O experiente Carlton Cole, ex-Chelsea, com um problema na coxa, é dúvida, enquanto o meio-campista Morgan Amalfitano, suspenso, é desfalque certo.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois (Cech); Ivanovic (Christensen), Cahill, Zouma e Filipe Luís; Ake e Ramires; Cuadrado, Oscar e Hazard; Diego Costa (Remy/Drogba). Téc.: José Mourinho

West Ham (4-1-3-2): Adrián; Jenkinson, Reid, Tomkins e Cresswell; Song; Downing, Noble (Kouyaté) e Nenê; Sakho e Valencia. Téc.: Sam Allardyce

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho mostrou-se feliz com o título da Capital One Cup (Foto: Chelsea FC)
Mourinho mostrou-se feliz com a conquista do título da Capital One Cup (Foto: Chelsea FC)

Em sua coletiva, descontraído, Mourinho mostrou-se feliz com a conquista da Capital One Cup, falou da dificuldade que espera encontrar contra o West Ham e garantiu que John Terry seguirá no Chelsea na próxima temporada.

“Estamos felizes. Todos gostam de vencer competições. Eu sinto que os jogadores estão muito felizes, mas é uma felicidade normal, nada mais do que isso. Eu aproveitei tudo no domingo. Eu curti Didier Drogba, Petr Cech e John Terry – caras com copas e copas e copas – aproveitando isso, porque eu vejo um pouco de mim nessa imagem. Você nunca se cansa de conquistar coisas.

Apreciei os garotos que venceram com o Chelsea pela primeira vez, ou quase pela primeira vez – Hazard, Willian, Oscar, esse pessoal. E eu gostei muito dos garotos que sei que irão ter muito disso pela frente. Eu desfrutei dos torcedores, da minha família e das famílias dos jogadores. Aproveitei isso tanto quanto da primeira vez (…)

O West Ham é um bom time. Eles podem ser tudo: defensivamente muito fortes, muito perigosos no ataque, muito perigosos jogando um futebol direto, com bolas longas ao jogador alvo, e também muito perigosos atacando os espaços e tentando jogar nos contra-ataques com jogadores rápidos, como (Diafra) Sakho e (Enner) Valencia. Eles têm em suas mãos diferentes formas de jogar futebol e pensar o jogo. Com um treinador muito bom, como o Sam, é sempre difícil jogar contra eles (…)

O que posso garantir é que ele (John Terry) será jogador do Chelsea na próxima temporada. Eu sei o que minha direção me diz e o que o jogador me diz. Não há dúvidas de que ele vai conseguir seu contrato.”

Sam Allardyce (West Ham)

Allardyce a eficiência do Chelsea (Foto: Getty Images)
Allardyce a eficiência do Chelsea (Foto: Getty Images)

Comadante do West Ham, Sam Allardyce falou sobre o brasileiro Nenê, tratou do último jogo da equipe e analisou o Chelsea.

“Ele (Nenê) tem a habilidade de mudar o jogo, foi uma pena que seu chute (no último jogo) não entrou. Esse foi um momento chave no jogo e poderia ter mudado o resultado, bem como o chute de Mark Noble, que bateu na trave.

Houve momentos que poderiam ter mudado o curso do jogo e ter nos recolocado no jogo. A grande decepção foi perder muito tempo nos lances de bola parada contra o (Crystal) Palace, o que não produziu efeito. Agora nós enfrentaremos o Chelsea, em nosso terceiro derby local em sequência, que é o melhor time do campeonato.

Precisamos retomar o nível de desempenho que vimos contra o Tottenham. Se jogarmos nosso melhor amanhã à noite e, mesmo assim, perdermos será porque o Chelsea é bom, mas daremos nosso melhor chute. Penso que o time de José raramente comete deslizes e é por isso que são tão bons. A cobrança do treinador sob os jogadores do Chelsea é grande, mas a cobrança no treinador também é. Eles não podem se desligar ou não estar em seu melhor, essa é a cobrança que José coloca em seus jogadores.

Sobre o Chelsea, espero muita eficiência, eles são os melhores em conseguir isso, eles cometem o menor número de erros e é por isso que estão no topo da Premier League.”

Último encontro

Diego Costa marcou no último encontro entre Blues e Hammers (Foto: Getty Images)
Diego Costa marcou no último encontro entre Blues e Hammers (Foto: Getty Images)

A última vez em que Chelsea e West Ham se enfrentaram foi no primeiro turno da atual edição da Premier League. Em partida válida pela 18ª rodada, com gols de John Terry e Diego Costa, os Blues venceram os Hammers por 2×0, em Stamford Bridge.

Fique de Olho

Nenê é uma das grandes esperanças do West Ham para a retomada da boa forma (Foto: Ian Kington/AFP)
Nenê é uma das grandes esperanças do West Ham para a retomada da boa forma (Foto: Ian Kington/AFP)

Recém-contratado pelo West Ham, o brasileiro Nenê deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular da equipe de Sam Allardyce e tem tudo para ser uma das mais poderosas armas dos Hammers. Ex-PSG, o jogador tem grande habilidade, boa finalização e, historicamente, tem mostrado muita aptidão para marcar gols. Caindo pelos flancos, o jogador é perigo na certa e sua perna canhota deverá ser vigiada de perto pelos defensores do Chelsea.

Curiosidades

– Chelsea e West Ham se enfrentaram 94 vezes na história. No total, os Blues venceram 39 jogos, empataram 19 e perderam 36;

– A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 1965/1966. Na ocasião o Chelsea impôs um sonoro 6×2 ao rival;

– Sob o comando de José Mourinho, o Chelsea nunca perdeu para o West Ham;

– Os Hammers venceram apenas um de seus últimos 10 jogos na Premier League;

– O Chelsea não sofreu gols nos últimos quatro jogos contra o West Ham.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.