Capitão do Chelsea, Terry não planeja voltar à seleção, apesar da atuação heroica em Wembley

Terry com a taça da Capital One Cup nas mãoes (Foto: Skysports)
Terry com a taça da Capital One Cup nas mãoes (Foto: Skysports)

O jogador de 34 anos marcou seu primeiro gol em uma final, na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, no último domingo (1) e foi visto apertando a mão do treinador da seleção inglesa Roy Hodgson, após levantar o troféu da Capital One Cup.

Terry, que tem 78 convocações, se aposentou do English Team após o caso envolvendo Anton Ferdinand, mas muitos acreditam que o capitão dos Blues continua sendo o melhor zagueiro da Inglaterra.

‘Emocionante’

‘Eu senti falta disso, jogar nesse grandes estádios e nessas competições e estou encantado em voltar a Wembley’, disse Terry. ‘Eles começaram a tocar o hino nacional antes da partida e fiquei emocionado.’

Perguntado se ele estava considerando um retorno à seleção inglesa, Terry respondeu:

‘Não. É uma resposta simples. Eu não quero entrar nisso agora.’

‘Estar de volta a Wembley, a atmosfera, o estádio, é um dos melhores que eu já joguei, mas isso nunca passou pela minha cabeça.’

‘Eu tracei uma linha sobre isso e a Inglaterra pode seguir em frente agora.’

‘Ótima sensação’

Terry ergueu a taça da Copa da Liga 10 anos atrás, na primeira passagem de José Mourinho no Chelsea como treinador, um sucesso que foi o trampolim para mais cinco títulos conquistados sob o comando do português.

O capitão do Chelsea espera que o sucesso no jogo desse domingo – o primeiro troféu que os Blues ganharam desde o retorno de Mourinho ao clube em 2013 – seja o começo de um novo período de domínio para os líderes do campeonato. Terry disse:

‘Isso nos deu um gosto de onde queremos estar no final da temporada, levantando mais troféus.’

‘Esse é o nosso primeiro coletivamente. Voltando à 2004-05, aquilo realmente teve um efeito na equipe. Espero que dessa vez ele tenha o mesmo efeito nesse novo elenco e no próximo.’

‘É uma sensação ótima. E ser o primeiro título do time como um todo é legal.’

‘Isso nos dá um sabor e em alguns jogadores jovens do elenco também, os inspira a seguir em frente e vencer mais para o clube nos próximos anos.’

A derrota do Manchester City na Premier League por 2 a 1 para o Liverpool no domingo significa agora que o Chelsea tem um jogo a menos comparado ao time de Manuel Pellegrini, além de uma vantagem de cinco pontos.

Terry revelou que todas as comemorações do título da Copa da Liga vão ficar para depois, já que os Blues voltam a treinar imediatamente para o derby de Londres contra o West Ham na noite de quarta-feira. Ele disse:

‘Voltamos agora contra o West Ham. Sem comemorações.’

‘Espero que possamos deixar isso em espera até o final da temporada, pois tem muita coisa por vir. Agora é voltar o foco para a Premier League’.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.