Agindo com rapidez e eficiência em relação ao lamentável caso de racismo no metrô de Paris, o Chelsea Football Club divulgou nesta tarde, em seu site oficial, a seguinte declaração sobre incidente, em que as provas de vídeo mostram claramente o envolvimento de torcedores do clube:
O Chelsea Football Club está suspendendo três pessoas de Stamford Bridge, como resultado parcial das investigações sobre o incidente no metrô de Paris, na terça-feira à noite.
Se for as investigações chegarem a conclusão de que há provas suficientes do envolvimento destas pessoas no incidente, o clube irá emitir ordens de proibição da entrada destas pessoas no estádio para o resto de suas vidas.
Recebemos informações substanciais até o momento, seguindo nosso apelo por testemunhas do caso, e somos gratos aos muitos torcedores do Chelsea que forneceram informações até o momento.
Nossas investigações ainda estão em curso e gostaríamos de pedir qualquer que informação adicional seja enviada para customer.services@chelseafc.com.
Nós também continuamos a cooperar plenamente com as forças da Polícia Metropolitana de Paris, que lideram a investigação criminal em curso.
Assim como Diego Costa, que falou sobre o assunto e repudiou completamente qualquer forma de discriminação, o Chelsea Brasil, e sua equipe, lamenta profundamente o ocorrido em Paris, mas fica contente que medidas efetivas sejam tomadas contra este pequeno grupo de torcedores, e de forma tão imediata. O site apoia as punições que o clube pretende impor aos envolvidos.