
O volante espanhol Cesc Fàbregas perdeu os dois últimos jogos dos Blues, contra o Manchester City e Aston Villa, depois de sofrer uma lesão muscular na segunda partida das semi-finais da Capital One Cup, contra o Liverpool; jogo que garantiu ao Chelsea uma vaga na final do torneio.
Porém, apesar da ausência do camisa 4 contra o Villa, José Mourinho afirmou que o ex-jogador do Barcelona só foi deixado de fora da última partida como medida de precaução. O treinador dos Blues revelou que Fàbregas deve voltar ao time titular do Chelsea para a partida contra o Everton, que acontece na quarta-feira (11).
Em entrevista após a vitória por 2-1 sobre o Aston Villa, fora de casa, Mourinho disse:
“Eu acho que Fàbregas será titular na quarta-feira, porque no sábado (deixá-lo de fora do jogo) foi uma decisão apenas para preservá-lo. Nós não queríamos correr o risco de perder dois jogadores ao mesmo tempo. E como nós já estávamos arriscando com Willian, começar com dois jogadores com o risco seria uma grande dúvida, então decidimos jogar com apenas um deles.“
Mourinho aproveitou a oportunidade de falar sobre a volta de Fàbregas, para elogiar o atleta que substituiu o espanhol nas últimas partidas, o volante Ramires. O treinador afirmou que o brasileiro voltou a boa forma, e garantiu que o camisa 7 é importante para o time:
“O melhor Ramires está de volta e o melhor Ramires jogou contra o Liverpool, Man City e Aston Villa. Ele é um perfil diferente do jogador (em comparação com Fabregas), mas ele é um atleta fantástico para nós.”
O Chelsea, que agora tem sete pontos de vantagem sobre o Manchester City, tentará manter sua invencibilidade em casa na Premier League nesta temporada, contra o Everton, na quarta-feira, às 17h45, horário de Brasília. A partida contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.